Carioca: Diego Souza avalia estreia pelo Botafogo, admite câimbras e aponta erros no empate contra o Fluminense

Atacante que veio do São Paulo, e que estava na reserva no Tricolor Paulista, confirmou que sentiu dores no fim da partida.

João Rafael Pinheiro
Rio de Janeiro, RJ, 18 de março de 2019

O Botafogo empatou com o Fluminense por 1 a 1, neste domingo (18) pela 4° rodada da Taça Rio, equivalente ao 2° turno do Campeonato Carioca, no Estádio Mário Filho, o Maracanã. Diego Souza estreou pelo 4° clube carioca na carreira, e admite o ritmo de jogo abaixo do esperado.

O Botafogo se complicou ainda mais no Campeonato Carioca, desta vez o empate contra o Tricolor Carioca colocou a situação do alvinegro em perigo para uma possível classificação. O empate saiu até como um bom resultado para o Fogão, já que Ganso abriu a contagem para o Tricolor das Laranjeiras. Todavia, Alex Santana deixou o placar na igualdade.

Na saída de jogo, Diego Souza, que estreou com a camisa do Botafogo viu que a equipe da estrela solitária errou no último passe, e ele avalia o primeiro jogo no clube. “Tivemos muita dificuldade, mas no segundo tempo estivemos bem mais próximos de ganhar o jogo, fora grandes chances. Contra-ataques que faltaram apenas um detalhe, para matar o jogo. Mas para o primeiro jogo, a equipe se portou muito bem, já que saiu atrás no placar, e teve maturidade para jogar a partida”.

Diego ainda afirma que não está 100% de sua forma física. Já que no São Paulo, ele estava na reserva de Vágner Mancini, técnico interino e só tinha presença, quando tinha oportunidades na 2° etapa. Ele teve um atendimento na panturrilha esquerda na partida. “É falta de jogar mesmo, campo pesado com chuva, acabei tendo um desgaste maior, mas graças a Deus foi tudo bem”, concluiu o jogador.

Com o resultado, o Botafogo estaciona na 4° colocação com 5 pontos no Grupo C e está a quatro do Bangu, primeiro do G-2. O Fogão volta a campo na próxima quinta (21), e terá pela frente a Portuguesa (RJ) no Engenhão às 21h30. Já o Fluminense terá compromisso pela Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Antofagasta quinta (21) às 21h30 fora de casa.