Carioca: Entrega do elenco do Vasco neste início de temporada deixa técnico Alberto Valentim animado

Na abertura da Taça Rio, o Gigante da Colina, campeão da Taça Guanabara, foi até o estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, e empatou com o Botafogo por 1 a 1. E o comandante vascaíno gostou do que viu dentro de campo

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 24 de fevereiro de 2019

O Vasco não conseguiu a vitória diante do Botafogo no sábado (23/2), no Estádio Nilton Santos, na abertura da Taça Rio, mas manteve a invencibilidade na temporada e agradou ao técnico Alberto Valentim. O comandante vascaíno fez análise sobre o 1 a 1 no clássico e falou sobre o ótimo início de temporada da equipe: são 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

“Tivemos o controle total do primeiro tempo. No segundo tempo, eles acharam o gol, tivemos um pouquinho de azar, se é que dá para chamar assim. Gostei do jogo, da entrega. Depois, eles tiveram chances, uma bola na trave, uma defesa do Fernando´´, analisou Valentim, antes de completar:

“Estou muito satisfeito. Os números estão aqui para nos mostrar. Como no ano passado estávamos muito insatisfeitos, agora estou satisfeito. Os jogadores de beirada têm muita facilidade de mudar de posição. Eles têm essa liberdade de mudar quando acharem necessário´´, avisou.

Depois de sequência de jogos decisivos pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Vasco finalmente terá uma semana livre para treinamentos até o próximo duelo na Taça Rio, que será diante do Boavista, no próximo sábado (2/3), às 16h30, em São Januário. O treinador afirmou que a invencibilidade vem trazendo muita confiança ao time e citou o fato de ter tempo para trabalhar.

“A confiança é muito importante, mas também estamos querendo somar. Ajuda, é lógico, quando você está vencendo. Vamos ter uma semana tranquila para trabalhar. E o outro lado é a classificação, que é aquilo que nos interessa´´, ressaltou.

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco