Carioca: Everton Ribeiro destaca importância de vitória no clássico contra o Fluminense para o Flamengo para sequência da competição

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o rival, o Rubro-Negro carioca aguarda a definição do confronto entre Vasco e Bangu para conhecer seu adversário na final da Taça Rio

Eletrizante. Este foi o cenário do clássico desta quarta-feira, 27, entre Flamengo e Fluminense, disputado no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Autor do gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o rival, o meia Everton Ribeiro destacou a importância do resultado para a sequência da competição e o comprometimento dos atletas com o clube.

“Sempre que estivermos diante da torcida temos que nos dá 100%, independente de qual campeonato e ainda mais um Fla-Flu como esse. O time deles [Fluminense] é bom e joga e deixa a gente jogar também”, declarou o meia Everton Ribeiro, que marcou de pênalti aos 49 do segundo tempo o gol que colocou o Flamengo na decisão da Taça Rio contra Vasco ou Bangu.

Apesar das polêmicas que envolveram a participação do árbitro de vídeo e a expulsão do meia Paulo Henrique Ganso, Ribeiro entende que as equipes apresentaram um futebol a altura do tradicional clássico carioca. O mesmo aponta que o triunfo naquele confronto serve para elevar a autoestima e a confiança dos atletas flamenguistas para a decisão daquele torneio. Os demais gols foram marcados por Renê para o Flamengo e o atacante colombiano Yony González à favor do Tricolor das Laranjeiras.

“Foi um jogo bonito e pegado como tem que ser. Foi um resultado importante pra gente e nos manteve uma sequência de vitórias, além de nos dar moral para seguir firme em busca dos outros jogos”, encerrou.

Com a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Fluminense, o Flamengo conquistou o direito de decidir o título da Taça Rio, torneio equivalente ao segundo do Campeonato Carioca. A partida decisiva será disputada neste domingo, 31, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra Vasco ou Bangu, que jogam nesta quinta-feira, 28, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Super Rádio Tupi 1280 AM e 96.5 FM – Rio de Janeiro (RJ)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of