Carioca: Fernando Diniz prevê evolução do Fluminense após derrota no clássico contra o Flamengo

Tricolor das Laranjeiras perdeu o duelo por 2 a 1 e torce por conquista do rival para conquistar a classificação à semifinal da competição estadual

O gol do meia Everton Ribeiro aos 49 minutos do segundo tempo tirou do Fluminense a possibilidade de decidir o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra Vasco ou Bangu, que se enfrentam nesta quinta-feira, 28. Depois da derrota por 2 a 1 no clássico diante do Flamengo, em partida realizada no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Fernando Diniz espera corrigir as falhas do time em busca de evolução para os próximos confrontos.

“Serve de experiência. Toda vez que acontece uma partida como essa, é uma possibilidade de você melhorar o time e a gente vai fazer isso. Estou contente com a equipe, do que estamos fazendo até aqui, vamos rever nossos erros e decifrar o que tem que ser feito para melhor nas outras partidas”, explicou o técnico Fernando Diniz.

Precisando do resultado, já que o empate favorecia o Tricolor das Laranjeiras, o Flamengo abriu o placar com o lateral-esquerdo Renê. Mas, na etapa final, o Fluminense chegou a igualdade no marcador com o atacante colombiano Yony González. No entanto, em lance de pura infelicidade do zagueiro Léo Santos, emprestado pelo Corinthians ao Flu até o final desta temporada, cometer pênalti em Bruno Henrique. Everton Ribeiro cobrou e sacramentou a vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro carioca.

“A gente errou bastante e o Flamengo fez uma marcação bastante forte, então, foi uma mistura desses dois aspectos. A gente errou coisas simples coletivamente e eles pressionaram de forma agressiva e essas coisas provocaram as chances do Flamengo. Cometemos erros que não costumamos cometer e na soma dos fatores, o Flamengo conseguiu levar a melhor”, concluiu.

Com a eliminação na semifinal da Taça Rio, o Fluminense torce para que o Flamengo conquiste o título do segundo turno do Campeonato Carioca para garantir sua classificação à semifinal da competição estadual. Caso isso aconteça, o time das Laranjeiras volta a enfrentar a equipe do técnico Abel Braga, ex-comandante do Flu. Em 7 jogos realizados no torneio, os comandados de Diniz conquistaram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcaram 12 gols e sofreram outros 8.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of