Carioca: Flamengo acaba com suspense e anuncia renovação com Diego até 2020

Meia que era sondado pelo Orlando City, estava nesta situação desde as chegadas de Arrascaeta e Gabigol.

João Rafael Pinheiro
Da redação, 22 de janeiro de 2019

O Flamengo anunciou na tarde desta terça (22) a renovação com o meia Diego de 33 anos. O jogador firmou contrato até o fim de 2020 com o rubro-negro carioca. Diego fará companhia a Arrascaeta no meio campo do Mengo nesta temporada.

Autor de um dos gols contra o Bangu o meia Diego firmou o dia do fico no Flamengo. Em uma novela que vinha desde dezembro entre negociações, tapas e beijos ele chegou a um acordo com o clube carioca. Em sua conta oficial no Twitter, o meia brincou com o meme do Choque de Cultura e disse que está muito feliz em renovar com o Flamengo. “Contrato e energia renovados para 2019 e que a gente alcance todos os objetivos. E meu coração, é claro, cheio de energia, satisfação e gratidão por continuar a vestir o manto sagrado”, concluiu.

Diego era sondado pelo Orlando City, onde várias notícias já chegaram a dar que ambas as partes estariam certas. No entanto, o plano de fazer o meia em um novo “Kaká” como plano de negócio foi por água abaixo.

O camisa 10 já está na lista dos maiores artilheiros do Flamengo no século. Além disso, ele tem 35 gols marcados desde a sua estreia com o Rubro-Negro em agosto de 2016. Ao todo são 122 jogos, com 65 vitórias, 36 empates e 21 derrotas.

O Flamengo volta a campo nesta quarta (23) contra o Resende pela 2° rodada do Campeonato Carioca, às 19h15 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo é o 2° colocado no grupo C com três pontos. Já o Resende se encontra na 3° colocação com um ponto marcado.