Carioca: Fluminense anuncia Léo Santos, ex-Corinthians, até o fim da temporada

Zagueiro pertence ao time paulista e fica no Tricolor Carioca até o fim do Brasileirão

João Rafael Pinheiro
Rio de Janeiro, RJ, 28 de fevereiro de 2019

O Fluminense anunciou na tarde desta quinta-feira (28) a contratação por empréstimo do zagueiro Léo Santos, que pertence ao Corinthians. O zagueiro firmou contrato até o fim do Brasileirão. Com apenas 20 anos, ele terá pela frente o terceiro clube na carreira.

Líder no Grupo B do Campeonato carioca e após o empate com o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras anunciou Léo Santos. Ele será a sexta opção de Fernando Diniz para escalar a equipe, já que ele conta com Digão, Matheus Ferraz, Paulo Ricardo, Nathan Ribeiro e Frazan.

O zagueiro disse que viu com bons olhos a proposta do clube carioca, devido a não ser aproveitado por Carille em 2019 – foram apenas três partidas – entretanto, ele elogiou o desempenho do Fluminense neste começo de temporada. “Quando surgiu o interesse do clube, fiquei muito animado, até pelo desempenho que o Fluminense está tendo com a comissão técnica, com o Fernando Diniz. Não estava sendo muito aproveitado no Corinthians, então fiquei interessado, vi uma oportunidade de poder ajudar, de mostrar meu potencial aqui. Vim com muita vontade de mostrar isso e ajudar todo o grupo”, afirma.

O jogador disse ainda que não tem preferência por lado em atuar na zaga, disse que tanto a esquerda como a direita, ele se sentirá a vontade. Além disso, apontou suas habilidades e que poderá colaborar com as quatro competições que o time das Laranjeiras tem ao longo do ano. “Não tenho muita preferência de lado. Jogo pela esquerda ou pela direita, onde tiver oportunidade vou procurar aproveitar. Me considero um zagueiro que tem qualidade, tenho um pouco de velocidade também, muita vontade, muita raça e determinação. Acho que essas qualidades podem contribuir com o grupo”.

Mas Léo Santos veio com referência, como todo bom comprador faz. Antes de chegar ao solo fluminense, ele conversou com Sornoza – hoje no Corinthians e que fez o caminho inverso ao do zagueiro – além de jogadores Sub-20, que já havia enfrentado. “Com quem mais conversei foi com o Sornoza. Ele falou que o clube é muito bom, que o pessoal no dia a dia tem uma excelente recepção, trata todo mundo muito bem. Comigo não foi diferente, me receberam muito bem, alguns atletas eu já conhecia das seleções de base, do Sub-20, o Luciano jogou comigo lá em 2016, joguei com o Caio Henrique, com o Allan”.

O Fluminense volta a campo na sexta (01) contra o Resende pela 2° rodada da Taça Rio. A partida será no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, às 16 horas. O Resende é o 5° do Grupo C com nenhum ponto.