Carioca: Fluminense bate Boavista, Fernando Diniz parabeniza a equipe, e perde Digão por lesão

Com partida inspirada de Luciano, o tricolor das laranjeiras nem viu a estrela do 10 do Boavista, Carlos Alberto, brilhar na partida.

João Rafael Pinheiro
Bacaxá, RJ, 15 de março de 2019

O Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0, na noite desta quinta (14) pela 5° rodada da Taça Rio em partida antecipada, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O treinador Fernando Diniz exaltou sua equipe e lamentou a perda do beck, Digão, por lesão.

Com bom futebol, o Flu passou o caminhão pelo Boavista. De antemão, vale destacar, que na equipe de Saquarema, quem vestia a 10 era o ex-tricolor Carlos Alberto. No entanto, a estrela do dia foi Luciano. O camisa 18 do Flu fez os dois gols da vitória, já que o outro tento foi marcado contra.

Fernando Diniz destacou esse aspecto, após o fim do jogo, em entrevista coletiva. O treinador apontou, em sua análise, que o Tricolor carioca está evoluindo e que rodar a boa ao longo do jogo fez com que o adversário deixasse espaços. “A gente fez uma boa partida e sempre tem margem para evolução. O time conseguiu circular bem a bola e o mais importante foi que ofereceu poucas chances para o time do Boavista, que tem uma boa equipe.”

Diniz lamentou a lesão de Digão, o zagueiro sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. Com isso, ele desfalca o Tricolor carioca por dois meses. “A notícia triste é que o Digão vai ter que ficar esse tempo parado, é uma grande liderança, um jogador que tem o apoio de todo mundo, que tem me ajudado muito desde a minha chegada aqui. A gente espera que se recupere logo”.

Todavia, o treinador aponta que tem jogadores para a posição e se possível pode rodar outros atletas para assumir a vaga do capitão da equipe. “Por hora, a gente não pensou nisso, é muito recente. Temos um elenco qualificado, a gente consegue, pela mobilidade da equipe, colocar outro jogador que não é da posição de origem para jogar ali, então, não me preocupa no momento”.

O Fluminense volta a campo neste domingo pelo Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo, em partida válida pela 4° rodada, às 19 horas do domingo (17) no Estádio Mário Filho, o Maracanã. O Flu é líder do Grupo B com 10 pontos, mas tem uma partida a mais. Já o Botafogo é apenas o quarto colocado com 4 pontos em três jogos.