Carioca: Marcão afirma que elenco de 2019 da Portuguesa (RJ) é superior tecnicamente ao do ano anterior

Além do Campeonato Carioca, a Lusa do Rio de Janeiro disputa nesta temporada o Campeonato Brasileiro da Série D, previsto para começar em meados de maio

Antônio Boaventura
Ilha do Governador, RJ, 05 de janeiro de 2019

Em fase de preparação para os compromissos desta temporada, a Portuguesa (RJ) faz sua estreia oficial nesta temporada no próximo dia 20. Entretanto, seu adversário na primeira rodada do Campeonato Carioca ainda é desconhecido. Já o zagueiro Marcão entende que o elenco formado pela Lusa carioca para este ano é superior tecnicamente ao da temporada anterior. Ainda neste ano, o time do Rio de Janeiro também disputa pela terceira vez em sua história a Série D do Campeonato Brasileiro.

“A Portuguesa Carioca esse ano vêm ainda mais forte do que ano passado. Com atletas remanescentes e algumas peças pontuais que chegam pra somar e ajudar a buscar nosso objetivo nessa temporada de 2019. Vamos viver jogo a jogo e buscar uma sonhada classificação inédita para o clube no qual deixamos escapar duas vezes ano passado”, disse o zagueiro Marcão.

O defensor da Rubro-Verde carioca defendeu na temporada anterior o Avaí durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Confiante, ele destaca o acesso conquistado pela equipe catarinense e entende que é possível conquistar a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, equivalente ao 1º turno do Campeonato Carioca. Ele também destacou a oportunidade que o clube oferece aos atletas durante a disputa da competição estadual.

“O diferencial pra mim é a oportunidade e a vitrine que proporciona a nós,no qual nos dá uma grande visibilidade de mercado. Quanto a expectativa são as melhores possíveis, claro que será um campeonato muito disputado, mas vamos vivenciar jogo a jogo em busca dos nossos objetivos traçados pela diretoria e toda comissão técnica”, explicou o defensor da equipe carioca.

Após finalizar sua participação no Campeonato Carioca, a Portuguesa (RJ) passa a se preocupar com o Campeonato Brasileiro da Série D. Esta será a terceira oportunidade daquela agremiação carioca no último nível do futebol nacional. “E na série D [do Campeonato Brasileiro], são objetivos diferentes. Mas, isso só vamos vivenciar quando acabar o estadual”, encerrou.