Carioca: Reserva de luxo no São Paulo, atacante Diego Souza prefere encerrar a carreira no Botafogo

Aos 33 anos, o atacante, que já defendeu a camisa da Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite, defenderá todos os clubes cariocas. Depois de passar por Fluminense, Flamengo e Vasco, o jogador acertou sua transferência para o Fogão

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 9 de março de 2019

Agora é oficial! Diego Souza é jogador do Botafogo! O clube acertou na última sexta-feira (8/3) os últimos detalhes da contratação junto ao São Paulo. Atleta de nível de Seleção Brasileira, ele já foi eleito Craque do Brasileirão e artilheiro da competição.

Aos 33 anos, Diego Souza chega para reforçar o elenco alvinegro para a temporada. A apresentação oficial acontece neste sábado (9), no Salão Nobre de General Severiano.

Depois de fazer muitos gols em 2018, Diego Souza iniciou a temporada de 2019 no banco de reservas no São Paulo. A chegada do atacante Pablo, ex-Athletico-PR, foi o motivo da falta de continuidade no banco de reservas.

Sem conseguir grandes atuações e com salário elevado, com a chegada de Cuca, que ainda não está trabalhando no dia a dia, mas delegou poderes para o interino Vagner Mancini, o São Paulo continuou deixando Diego Souza no banco de reservas. Incomodado, o próprio jogador abriu espaço para deixar o clube.

Depois de ensaiar retorno ao Sport, que acabou não chegando a acordo financeiro com o São Paulo, o Botafogo entrou no páreo, aceitou pagar os vencimentos do atacante na íntegra, e conseguiu a sua contratação.

O contrato de Diego Souza com o São Paulo venceria no dia 31 de dezembro de 2019, justamente o período que ele ficará por empréstimo no Botafogo. O Tricolor terá a prioridade na renovação, mas tudo indica que ele seguirá em General Severiano até o encerramento da carreira.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Nascimento: 17/06/1985, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e Peso: 1,86 e 85kg
Clubes: Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, Fluminense, Sport, São Paulo e Botafogo