Carioca: Valentim avisa que Vasco está no caminho certo após classificação à final da Taça Guanabara

Com gols de Lucas Mineiro, Lucão (contra) e Marrony, o Cruzmaltino superou com facilidade o Resende por 3 a 0, quarta-feira (13/2), no Maracanã, e agora vai correr atrás do título no domingo contra o vencedor de Flamengo e Fluminense

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 14 de fevereiro de 2019

Foi um show de bola! Vitória convincente por 3 a 0 em cima do Resende, quarta-feira (13/2), no Maracanã, e o Vasco garantiu vaga na decisão da Taça Guanabara. Lucas Mineiro, Lucão (contra) e Marrony fizeram os gols, que manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no Estadual. A final será disputada neste domingo (17), às 17 horas, no Maracanã, contra o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, que será disputado nesta quinta-feira (14), às 20h30.

Animado, o técnico Alberto Valentim destacou que o Vasco ainda tem pontos para melhorar, mas ressaltou que a equipe vem evoluindo e está no caminho certo. Neste ano, foram sete jogos, com seis vitórias (Estadual) e um empate (Copa do Brasil).

“Precisamos melhorar em todos os sentidos, mas nosso sistema defensivo já vem evoluindo. Estamos no caminho certo e existe essa cobrança. Estamos no começo do ano, com seis partidas no Estadual, além do jogo na Copa do Brasil, mas gostei da postura e da atuação do time´´, disse o treinador.

Classificado para a decisão da Taça Guanabara, o Vasco não escolhe adversário no duelo entre Flamengo e Fluminense. Valentim afirmou que o Cruzmaltino está preparado para enfrentar qualquer um dos rivais e exaltou a homenagem feita pelo clube aos meninos que faleceram no trágico incêndio do Ninho do Urubu.

“Homenagem maravilhosa que a diretoria fez. Sabemos da rivalidade desses clubes, mas precisamos esquecer isso pela tragédia da semana passada. O Werley perdeu o primo e jogou, Andrey perdeu a avó que foi enterrada quarta-feira e ele retornou para a concentração. Muito bacana da parte dele´´, elogiou.

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco