Catarinense: Chape vence Criciúma no Heriberto Hulse, e jogadores exaltam o empenho do Verdão do Oeste

A Chapecoense engatou a terceira vitória consecutiva, isto acontece pela primeira vez desde a chegada de Claudinei Oliveira.

João Rafael Pinheiro
Criciúma, SC, 10 de março de 2019

A Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0, na tarde deste domingo (10) no Heriberto Hulse, em Criciúma pela 12° rodada do Campeonato Catarinense. Com isso, o Verdão chega aos 24 pontos e a terceira colocação no estadual.

O gol da vitória do Furacão do Oeste saiu dos pés do volante Augusto, que fez boa jogada com Perotti e Renato, para balançar as reds do goleiro Luiz. O volante afirmou que o gol é fruto dos treinamentos com Claudinei, e que hoje teve confiança e conclui seu trabalho. “Estou muito feliz pelo gol, o time está de parabéns, e saímos com a vitória que era nosso objetivo. E foi o que o professor pediu, entrei, cheguei mais a frente e consegui fazer o gol”.

O zagueiro Hiago, da base do clube, ganha espaço após a saída de Fabrício Bruno e a lesão de Douglas. Ao lado de Luiz Otávio, ele fez mais uma partida segura para a Chape, que venceu a sétima partida no estadual. “Foi um jogo difícil, sabemos que temos muitas coisas para melhorar ainda. É só um começo de trabalho, mas graças a Deus conseguimos os três pontos e continuar batalhando para conquistar esse título do Catarinense”, concluiu.

Outro que também é da base do clube e que começa a ter mais possibilidades de atuar é Perotti. Autor do gol da classificação contra o Mixto-MT, no meio de semana pela Copa do Brasil, mais uma vez deixou sua marca em campo. ” Exaltar a força do grupo, muito importante, a gente vem entrando e ajudando ao time. Muito importante lutar até o final, e ressaltar o empenho desde o começo da partida”.

Agora a Chapecoense terá uma semana inteira de treinos, o que não acontecia devido o calendário ter a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nos meios de semana. Foi o que reforçou o lateral-direito Eduardo. “A gente sofrido com o excesso de jogos, não tivemos ainda uma semana de trabalho livre para treinar, e nem para descansarmos”.

A Chapecoense volta a campo no domingo (17) às 18 horas diante do Joinville, na Arena Condá. Já o Criciúma vai até Tubarão encarar a equipe da casa, às 16 horas do mesmo dia. O Tigre possui 14 pontos e é o sexto colocado, a seis pontos do Marcílio Dias o primeiro no G-4.

Fonte: Rádio Oeste Capital 93,3