Catarinense: Chapecoense empata com Figueirense e torcida vaia o Verdão do Oeste

Em um 0 a 0 sem chances para nenhum dos lados, e com a equipe da capital praticamente reserva as equipes manteram a liderança do estadual.

João Rafael Pinheiro
Da redação, 16 de fevereiro de 2019

Na tarde deste sábado (16), Chapecoense x Figueirense se enfrentaram pela 8° rodada do Campeonato Catarinense, e o placar não saiu do zero na Arena Condá. Ao final do jogo, sob vaias dos mais de 6 mil espectadores os jogadores da Chapecoense tentaram se explicar.

Após um 0 a 0 sem emoções na Arena Condá, o apito final foi o alívio dos 6.185 torcedores que saíram de suas casas para ver a partida. Somente com uma finalização a gol, a Chapecoense foi vaiada na saída para os vestiários. O capitão Douglas falou sobre a fraca atuação da Chapecoense na partida. “A torcida tem toda a razão de fazer a cobrança porque ela espera um futebol melhor da nossa equipe. Era um jogo importante para nós, que vale a liderança e tínhamos todas condições de vencer. Mas criamos pouquíssimos lances de perigo”.

Já o volante Márcio Araújo apontou que a atitude fraca da Chapecoense na primeira etapa, quando o Verdão não deu um chute a gol, não pode se repetir. “A atitude que tivemos no primeiro tempo não pode se repetir, pois já vem se repetindo quando jogamos com a equipe titular. Temos sofrido bastante e no segundo tempo nos soltamos mais”, concluiu o volante.

Com o empate, Chapecoense e Figueirense continuam empatados na liderança do Campeonato Catarinense com 18 pontos cada, mas o Figueira lidera no saldo de gols.

A Chape volta a campo na próxima terça-feira (19), na Arena Condá, contra o Unión La Calera. A partida é decisiva pela 1° fase da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o 0 a 0 foi o placar. Com uma vitória simples, o Índio Condá avança. Já o Figueirense volta a campo na quarta (20) pela Copa do Brasil. A equipe encara o Luverdense às 19h15, fora de casa.