Catarinense: Com Glédson no gol, Avaí encara Figueirense pelo clássico da rodada

Multi-campeão estadual, goleiro chega ao 14° clube da carreira e traz bagagem para o treinador Geninho no estadual

João Rafael Pinheiro
Da redação, 27 de janeiro de 2019

O Avaí encara o Figueirense neste domingo (27) pela quarta rodada do Campeonato Catarinense às 17 horas (Horário de Brasília) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha terá novidade no gol, e busca a ponta do torneio.

O goleiro Glédson é uma das novidades do Avaí para o clássico contra o Figueirense. Com 35 anos ele chega para ser titular da equipe. Com alta experiência, em seus 1,92 de altura ele já foi campeão estadual por outras equipes na carreira. O novo contratado do Avaí já foi exigido intensamente nos treinamentos e estará a disposição de Geninho para a partida. Glédson reforçou que o Avaí é um grande time e que está disposto a ajudar.

“Uma alegria muito grande estar por aqui, defender o Avaí. Disputar o Estadual, ajudar no que for preciso e quem sabe conquistar o título. O Avaí é grande e esta é a oportunidade que tenho para fazer um grande trabalho”, afirmou.

No entanto, o Avaí continuou a preparação para a partida. A equipe que vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Hercílio Luz, e terá pela frente o primeiro clássico. Sob chuva intensa, o Avaí treinou e teve a preparação encerrada para a partida. Geninho trabalhou na última atividade, bolas paradas, pois acredita que esses tipos de jogadas podem decidir uma partida.

O Avaí é o 3° colocado com sete pontos marcados, com uma possível vitória sobre o Figueirense pode assumir a liderança com 10 pontos, junto da Chapecoense. Entretanto, o Figueirense é o 2° colocado com nove pontos, e ainda não sabe o que é derrota neste catarinense.