Catarinense: Matheus Barbosa exalta vitória do Avaí sobre a Chape e já pensa em marca histórica

Leão chega a liderança com vitória no clássico e Matheus pode chegar a 100 jogos contra o Joinville

João Rafael Pinheiro
Da redação, 28 de fevereiro de 2019

O Avaí derrotou a Chapecoense na última quarta (27) na Ressacada por 1 a 0 com gol do meia Ricardo Thalheimer, de 26 anos. O Leão assumiu a liderança da competição com 20 pontos. Matheus Barbosa fez seu jogo de número 99 como profissional e falou sobre a partida e a expectativa de chegar aos 100 jogos.

Uma vitória simples, mas que foi construída com inteligência e que foi acima de tudo merecida. É esse o pensamento de Matheus Barbosa, titular do meio de campo do Avaí que ajudou a despachar a Chapecoense nesta quarta-feira, em casa, por 1×0. Com o triunfo, o Leão da Ilha está na liderança provisória do Catarinense.

Motivos, claro, para comemorar. Matheus Barbosa reconhece que há ainda muito caminho pela frente, mas afirma que a primeira colocação também é importante. “Estamos contentes com nosso trabalho. Claro que tem que melhorar, sabemos disso e mais do que tudo estamos trabalhando por isso. Mas ontem fomos melhores no jogo, merecemos a vitória, jogamos os 90 minutos com inteligência. Legal também mesmo que provisoriamente estar na liderança, é o fruto de muito suor desde os primeiros dias do ano. Não ganhamos nada e falta muita coisa. Vamos trabalhar”, afirmou.

A atuação contra a Chape, aliás, fez Matheus Barbosa ficar ainda mais perto de uma importante marca. Agora o meio-campista avaiano tem 99 compromissos oficias na carreira. Se jogar, portanto, diante do Joinville no fim de semana, alcança o centésimo jogo.

“É muito legal chegar nessa marca, é importante. E em marcas assim você analisa sua carreira até aqui, pensa no que já passou. É legal. Me dediquei muito, tive que trabalhar muito. As oportunidades pra mim demoraram um pouco pra aparecer, mas eu sempre acreditei e principalmente sempre trabalhei. Devo muito ao Avaí. É meu sétimo clube profissional da carreira e é aqui que tive a maior sequência, meu melhor momento. Espero completar esse centésimo jogo com vitória”, finalizou o jogador.

O Avaí volta a campo no próximo domingo (03) contra o Joinville, novamente no Estádio da Ressacada às 17 horas, em partida válida pela 11° rodada do Campeonato Catarinense.