Catarinense: Para Matheus Barbosa dedicação é a marca do elenco do Avaí para esta temporada

Depois de se destacar pelo Atlético Tubarão (SC) na temporada anterior, o volante acabou contratado pelo Leão da Ressacada para a disputa da Série B do Brasileiro

Da Redação
Florianópolis, SC, 10 de janeiro de 2019

O volante Matheus Barbosa elegeu o ano de 2018 como um dos melhores de sua carreira. E com a camisa do Avaí, clube pelo qual conquistou na temporada passada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, espera superar neste ano a marca conquistada nos últimos 12 meses. Contratado junto ao Atlético Tubarão (SC), depois da disputa do Campeonato Catarinense do ano anterior, ele foi um dos destaques da equipe do técnico Geninho durante o segundo nível do futebol nacional.

“Claro que a temporada passada foi a mais especial, a melhor da carreira, foi o melhor ano da vida. Cheguei num lugar que todos me abraçaram e que todos os profissionais trabalham muito. Fomos um time forte e unido e por isso subimos. E todos sabem que foi fruto do tanto que a gente trabalhou. É fazer isso de novo em 2019, que seja ainda melhor, que seja de novo meu melhor ano da carreira”, explicou o volante Matheus Barbosa, 24 anos.

Barbosa, aliás, vê justamente a disposição durante a pré-temporada avaiana como o ponto em comum entre os atletas, além do comprometimento. Neste ano, o Avaí terá pela frente as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Em 31 jogos realizados pelo Leão catarinense em 2018, o volante balançou as redes adversárias em cinco oportunidades.

“Todos muito focados desde quando chegamos e prontos trabalhar. Isso é bom. Claro que sentimos o cansaço, são treinos bons, pesados, e estávamos de férias. Queremos logo chegar no nível ideal. Todo o grupo, dá pra ver. Os jogadores estão comprometidos e isso é importante. Sabemos que temos um novo ano pela frente com o Avaí”, finalizou.

Depois de conquistar o acesso para a disputa neste ano do Campeonato Brasileiro da Série A, o Avaí faz sua estreia nesta temporada na próxima quinta-feira, 17, ás 20h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), diante do Metropolitano. A partida é válida pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense. Pela Copa do Brasil, o Leão encara o Real Ariquemes (RO), porém, a CBF ainda não divulgou a data e o horário da partida, que será realizada na cidade de Ariquemes (RO).