Catarinense: Remanescente de 2018, Pedro Castro ganha nova função no meio-campo do Avaí

Com a camisa do Leão da Ressacada, volante tem como retrospecto apenas uma derrota nos últimos dez jogos pelo time catarinense

Da Redação
Florianópolis, SC, 22 de janeiro de 2019

O Avaí manteve para 2019 uma espinha dorsal da equipe que conquistou o acesso à Série A no ano passado. Um dos remanescentes entre os titulares foi o meio-campo Pedro Castro. Ele, inclusive, foi titular nos dois primeiros compromissos do Leão na atual temporada. Ambos os os jogos foram pelo Campeonato Catarinense e os comandados de Geninho não foram derrotados (vitória diante do Metropolitano e empate contra o Joinville).

Aliás, os números recentes de Pedro Castro pelo Avaí são ótimos. Nos últimos 10 jogos que o meio-campo esteve em campo, o time azurra teve cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota. “Fico feliz de ter esses números pelo Avaí, ainda mais disputando competições complicadas como a Série B e o Campeonato Catarinense. Quero aumentar ainda mais essa série de bons resultados”, disse.

“Largamos com invencibilidade no estadual, mas sabemos que temos muito que melhorar. Chegaram algumas peças novas e com entrosamento adquirido nos treinos e jogos teremos um Avaí forte em 2019. Agora tenho revezado na função de volante com o Matheus Barbosa e estamos nos entendendo bem. A adaptação vem com os treinos e jogos. Sempre que tiver oportunidade de jogar darei o meu melhor”, garantiu Pedro Castro, que chegou a marca de 60 jogos pelo clube catarinense.

Nesta temporada, Pedro Castro mudou um pouco o seu posicionamento na equipe. Se no ano passado atuava mais adiantado, em 2019 passou a jogar mais recuado. Versátil, o atleta reforça que vem se adaptando na função. “Em 2018 tínhamos o Judson e o Luan que atuavam como primeiro volante e me davam liberdade para encostar mais no ataque. Ambos saíram e nosso time mudou um pouco”, afirmou o camisa 5.

Pedro Castro e seus companheiros voltam a campo nesta quarta-feira, 23, quando o Avaí medirá forças com o Hercílio Luz, às 21h, no estádio da Ressacada. Jogando diante da sua torcida, Pedro Castro aposta no fator casa para mais um sucesso avaiano. “Nós respeitamos muito a equipe do Hercílio Luz. Eles também não foram derrotados ainda. Mas, jogamos na Ressacada e temos que impor nosso ritmo. É fundamental vencer esse jogo para irmos com moral no clássico diante do Figueirense na quarta rodada”, finalizou.