Catarinense: Chapecoense derrota Brusque com os reservas, e Claudinei Oliveira aponta força do grupo para sequência das competições

Com equipe alternativa, Verdão do Oeste se prepara para enfrentar o São José (RS) pela Copa do Brasil

João Rafael Pinheiro
Da redação, 09 de fevereiro de 2019

A Chapecoense venceu mais uma partida no Campeonato Catarinense, mesmo com a equipe reserva a vitória por 3 a 2 sobre o Brusque, fora de casa foi comemorada. O treinador da equipe, Claudinei Oliveira, destacou a força do grupo por conquistar vitória fora dos domínios da Chape.

Com uma equipe totalmente alternativa, Claudinei Oliveira aproveitou todo o grupo. Com jogadores da base da Chape, até os reservas imediatos. Com dois gols de Lourency, e um do recém chegado Everaldo, o treinador saiu satisfeito com o resultado. “Valorizar o grupo, valorizar esses caras que entraram aí. É a Chapecoense. Todos tem condições de ser titulares, todos tem demonstrado isso. A gente fica muito feliz. Todos fizeram um grande jogo”, afirmou Claudinei.

O Treinador ainda destacou a interação dos jogadores mais novos, como Hiago que fez a zaga com Joílson e o próprio Tharlis no meio campo, como volante. “Mas se a gente for falar dos mais jovens, o Hiago, junto com o Joílson, fizeram uma bela partida. O próprio Tharlis, mais uma vez. O trabalho está sendo feito, eles estão merecendo as oportunidades, estão vencendo os jogos”, concluiu o treinador.

A Chapecoense está na segunda colocação com 17 pontos, com dois gols de saldo a menos que o Figueirense que também venceu na rodada. Já o Brusque caiu para a 6° colocação e permanece com 9 pontos.

O Verdão do Oeste volta a campo na quarta-feira (13), contra o São José, em partida válida pela Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, às 19h. Enquanto o Brusque recebe o Atlético (GO) no Augusto Bauer, também pela Copa do Brasil. A partida será na quarta (13) às 20h30.

FICHA DE JOGO
Brusque 2×3 Chapecoense
Catarinense 2019
7° rodada
Público: 2.391
Renda: R$ 45.435,00
Gols: Hélio Paraíba 2x (Brusque), Everaldo e Lourency 2x (Chapecoense)