Cearense: Artilheiro Wellington Paulista, aos 34 anos, deixa a Chapecoense para defender o Fortaleza

Depois de perder Gustavo, o popular Gustagol, que retornou do empréstimo para o Corinthians, o Tricolor cearense estava carente de um goleador. Mas agora não está mais! Chegou ao clube um jogador que sabe fazer gols e estava na Chape

Da Redação
Fortaleza, CE, 2 de março de 2019

Depois de transformar o atacante Gustavo, emprestado pelo Corinthians na temporada de 2018, em um dos maiores artilheiros do ano passado, quando o Fortaleza foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o cobiçado acesso à Primeira Divisão do futebol nacional, a equipe do técnico Rogério Ceni ficou sem um goleador em 2019 após seu camisa 9 retornar ao Parque São Jorge. Porém, a tendência é que a situação mude radicalmente.

Neste sábado (2/3), a diretoria do Fortaleza anunciou a contratação de um experiente artilheiro. Trata-se de Wellington Paulista, de 34 anos, que vinha defendendo a Chapecoense.

Wellington Paulista assinou contratado de dois anos com o Fortaleza e já está sendo aguardado no clube. O atacante foi revelado pelo Juventus, de São Paulo, e defendeu Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Coritiba, entre outros clubes. Fora do Brasil atuou no West Ham, da Inglaterra, e Alavés, da Espanha.

O novo reforço do Fortaleza estava na Chapecoense desde 2017, onde disputou 117 jogos, fez 30 gols e conquistou o Estadual de 2017. Na atual temporada, ele havia atuado em sete jogos e marcou dois gols.

Ficha Técnica

Nome: Wellington Pereira do Nascimento
Idade: 34 anos
Naturalidade: São Paulo /SP
Posição: atacante
Pé preferencial: destro
Altura: 1,83m
Peso: 73kg