Cearense: Com Éverson negociado com o Santos, Richard chega ao Ceará pronto para ser titular

Treinando há uma semana em Porangabuçu, o novo goleiro chega para disputar titularidade com Diogo Silva e Fernando Henrique, pois o antigo dono da camisa de número 1 foi para o clube paulista. E já sonha em colecionar canecos no clube

Da Redação
Fortaleza, CE, 24 de janeiro de 2019

A diretoria do Santos está demorando para oficializar. Mas os dirigentes do Ceará afirmam abertamente que o goleiro Everson já está vendido ao Peixe e será apresentado nos próximos dias. Tanto que o Vovô apresentou o substituto para o gol: Richard, ex-Paraná Clube, que foi apresentado à imprensa na noite de quarta-feira (23/1).

Com 27 anos, Richard, que foi revelado pelo São Paulo, defendeu o Paraná nas duas últimas temporadas, onde foi destaque na equipe. O Alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. Treinando em Porangabuçu há uma semana, o goleiro se disse muito feliz com a nova oportunidade.

“O dia a dia no clube é muito bom. Os nossos funcionários são excelentes, temos estrutura muito boa para trabalhar e estou feliz. Fui muito bem recebido por todos da comissão e diretoria. Acredito que isso seja importante no desenvolvimento do trabalho´´, pontuou o novo goleiro.

Questionado sobre a titularidade, Richard reforçou o discurso de trabalho sério para merecer vaga no time principal montado pelo técnico Lisca.

“Estou trabalhando bastante para buscar meu espaço. Acho que, mais importante do que isso, é o Ceará estar bem servido na posição. Hoje, o Ceará tem grandes goleiros como o Diogo Silva, Fernando Henrique, e o próprio Enzo, que vem treinando muito bem. Vou procurar mostrar meu trabalho para conseguir ajudar o Ceará. Só é lembrado e faz história, quem tem conquistas´´, concluiu.

Ficha técnica:

Richard de Oliveira Costa (Richard)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 01/03/1991 (27 anos)
Peso: 83 kg
Clubes: América/SP, Paulista/SP, Rio Claro/SP, Operário/PR, Água Santa/SP, Paraná/PR e Ceará/CE.

Fonte: assessoria de imprensa do Ceará