Cearense: Em empate contra o Fortaleza, Richard comemora classificação, mas afirma que Ceará precisa ser mais decisivo

No clássico centenário, Ceará e Fortaleza não saíram do zero no Castelão. Partida classificou o Vozão a próxima fase

João Rafael Pinheiro
Fortaleza, CE, 11 de março de 2019

O Ceará empatou neste domingo (10) contra o Fortaleza pela 6° rodada do Campeonato Cearense. O Vozão garantiu a classificação para às semifinais com uma rodada de antecedência. Richard, que foi o goleiro na partida, afirmou que o Vozão precisa ser mais eficaz para matar o jogo e conseguir a vitória.

Com 12 pontos e três vitórias e três empates, o Vozão está classificado para a próxima fase. Complicou o rival Fortaleza, que ainda depende de uma vitória na última rodada para se classificar entre os quatro melhores.

Após a saída de Éverson, Richard é o titular do Ceará. Mesmo voltando de lesão, o goleiro foi pouco acionado na partida. Mas ele aponta que a equipe poderia ter sido mais eficaz, já que os comandados de Rogério Ceni jogou no contra ataque. “Eles jogaram no contra-ataque, mas não demos brecha. Não vencemos, mas conseguimos a classificação. Precisamos trabalhar mais, caprichar melhor nos momentos decisivos para poder ganhar o jogo. Temos agora um grande jogo se aproximando e vamos treinar bem para vencer”, analisou o goleiro.

Com esse resultado, somente o Floresta, segundo colocado, que pode alcançar o Vozão, por possuir 10 pontos. Na terceira posição aparece o Atlético (CE) e o Ferroviário, com 9 e 8 pontos respectivamente. Mesma pontuação do Fortaleza, que perde no saldo de gols.

O Ceará volta a campo na quarta, mas pela Copa do Brasil. O Vozão recebe o Corinthians pela 3° fase da competição às 21h30 na Arena Castelão. Já pelo Cearense, a equipe terá o Ferroviário fora de casa, na quarta (20) às 21h30 no Presidente Vargas.