China: Renato Augusto comemora artilharia pelo Beijing Guoan e liderança do campeonato

Equipe vence Shanghai Shenhua por 2 a 1 e, com derrota do atual campeão Shanghai SIPG, abre cinco pontos na liderança

"Temos que aproveitar e manter esse bom ritmo para tentarmos nos distanciar ainda mais na liderança", destaca o meia brasileiro. Foto: Divulgação

Da redação
Pequim, China, 16 de junho de 2019

A Copa América paralisou algumas competições ao redor do mundo, no entanto na China, a bola continua a rolar. Com a camisa do Beijing Guoan, Renato Augusto voltou a marcar na vitória sobre o Shanghai Shenhua por 2 a 1. E, com o tropeço do então vice-líder Shanghai SIPG, a equipe da capital abriu ainda mais na liderança da Superliga Chinesa.

O Beijing abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Piao Cheng. Renato Augusto ampliou ainda no primeiro tempo, com um golaço de fora da área. O adversário descontou apenas no último lance da partida, com Wu Yizhen. Foi a 12ª vitória do Beijing em 13 jogos na competição, uma campanha praticamente impecável.

Renato Augusto vibrou com mais uma vitória e o bom momento da equipe. E chamou a atenção para um dado bem relevante.“Estamos indo devagarzinho, focados, com boas atuações. E ainda teremos uma boa sequência de partidas em casa. Começamos o campeonato com três jogos fora. Agora, dos próximos cinco, quatro serão novamente no nosso estádio. Temos que aproveitar e manter esse bom ritmo para tentarmos nos distanciar ainda mais na liderança”, disse Renato, artilheiro da equipe no campeonato, com cinco gols.

Com o resultado, e a vitória do Guangzhou Evergrande sobre o atual campeão Shanghai SIPG por 2 a 0, o Beijing aumentou de dois para cinco pontos sua vantagem na ponta da tabela. Agora, o time tem 36 pontos, contra 31 do agora vice-líder Guangzhou, que tem o mesmo número de pontos do Shanghai, que caiu para terceiro pelo saldo de gols.

Na próxima rodada, o Beijing Guoan encara o Guangzhou R&F, no sábado (22) às 06:30 (Horário de Brasília) no Workers’ Stadium. Mesmo na 9ª colocação, o Guangzhou R&F tem a mesma sequência de vitórias do Beijing Guoan (duas consecutivas) mas não somou metade dos pontos da equipe da capital. 36 x 15.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of