Copa América: No grupo do Brasil, Venezuela faz contra Estados Unidos seu último amistoso antes da estreia contra o Peru

Seleção venezuelana encarou na última semana os selecionados do México e Equador em intertemporada realizada nos Estados Unidos

Como atleta, o técnico Rafael Dudamel disputou três edições da Copa América com a camisa da Venezuela - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Paulo, SP, 08 de junho de 2019

A seleção da Venezuela encerra neste sábado, 08, o seu período de preparação para a disputa da Copa da América, que começa nesta sexta-feira, 14, em território brasileiro. Em intertemporada nos Estados Unidos, o selecionado Vinhotinto encara a seleção daquele país. Ex-atleta daquela seleção, o técnico Rafael Dudamel destacou a importância dos jogos amistosos para a disputa da competição sul-americana de seleções.

“As partidas fundamentais para nós serão as do México e dos Estados Unidos. Queremos passar para a fase de Grupos. O que temos alcançado no ranking da FIFA nos levou a estar em uma posição diferente do habitual”, explicou Dudamel, que disputou quatro edições da Copa América: Equador (1993), Uruguai, Bolívia (1997) e Colômbia (2001).

Com os três duelos amistosos, a seleção da Venezuela é a que mais entrou em campo antes do início da competição internacional. A equipe perdeu, de virada, por 3 a 1 para o México e empatou em 1 a 1 diante do Equador. O time comandado por Dudamel teria um amistoso, ainda, em solo norte-americano contra a seleção de Trinidad e Tobago, mas o mesmo acabou cancelado. Este confronto esta marcado para acontecer no dia 29 do mês anterior.

Para os compromissos na Copa América, o técnico Rafael Dudamel convocou 40 atletas. Entre eles está o meia do Santos, Yeferson Soteldo. Nesta edição do torneio sul-americano de seleções, a Venezuela se encontra no Grupo A ao lado da Seleção Brasileira, Bolívia e Peru. Sua melhor campanha no torneio foi o quarto lugar conquistado na edição de 2011 realizada na Argentina. Naquela ocasião, o Uruguai ficou com o título.

Integrante do grupo A, a Venezuela faz sua estreia na Copa América 2019 no próximo sábado, 15, ás 16, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), diante do Peru, do atacante Paolo Guerrero, que defende o Internacional (RS). Classificam-se para a fase oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. A competição se encerra no dia 07 do próximo mês.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of