Copa do Brasil: Anderson Schmoeller ressalta cobrança do sistema defensivo do Imperatriz após eliminação frente ao Náutico

Empate em 1 a 1 diante do Timbu colocou um ponto final na participação do Cavalo de Aço na competição nacional

Sem conseguir vencer no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca aposta todas suas fichas na boa sequência de jogos no casa dos rivais para somar os três pontos na segunda-feira, em São Luís do Maranhão, no fechamento da sétima rodada

A atmosfera criada no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), dava sinais de que o Imperatriz poderia surpreender o Náutico e ficar com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar Sinop (MT) ou Santa Cruz. No entanto, o empate em 1 a 1 acabou eliminando a equipe do Maranhão. Com a desclassificação, o zagueiro Anderson Schmoeller ressaltou a cobrança sobre o sistema defensivo do Cavalo de Aço.

“Estou enfatizando a responsabilidade de todos, mas a defesa, aqui atrás, vem sendo muito cobrada nos últimos jogos. Mas, a grande defesa não começa atrás, mas na frente. Então, na hora da responsabilidade e de matar o jogo, a gente tem que matar, principalmente em competições difíceis como esta, já que o adversário já vem com o resultado”, declarou o zagueiro Anderson Schmoeller.

O defensor do Cavalo de Aço também atribuiu o resultado obtido diante do Alvirrubro pernambucano ao desempenho do ataque, que segundo ele, deixou a desejar naquele confronto. Schmoeller entende que o selecionado do interior do Maranhão precisa ser mais efetivo e aproveitar melhor as oportunidades ofensivas. André Krobel abriu o placar para os visitantes e Daniel Barros deixou tudo igual o marcador.

“É nessa hora que a gente cobra. A defesa também é cobrada. O ataque tem que cobrar também. Na hora de finalizar a gente tem que ter calma e responsabilidade. A bola vai aparecer e está aparecendo. Então, temos que matar o jogo”, encerrou.

Após o empate em 1 a 1 diante do Náutico nesta terça-feira, 12, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), o Imperatriz acabou eliminado desta atual edição da Copa do Brasil em função de estar atrás dos pernambucanos no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o Cavalo de Aço volta suas atenções para a disputa do Campeonato Maranhense e na sequência o Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Rádio Mirante 95.1 FM – Imperatriz (MA)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of