Copa do Brasil: Antes de encarar o Belo, Tomás Andrade se diz adaptado ao Atlético (MG) e a BH

Reforço do Galo mineiro para esta temporada, o meia argentino fez sua estreia na vitória por 3 a 0 sobre o América (MG)

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 20 de fevereiro de 2018

“Muito melhor do que eu pensava”, disse o argentino Tomás Andrade acerca de sua estreia com a camisa alvinegra, ocorrida na vitória por 3 a 0 sobre o América, no último domingo, na Arena Independência. O meia garante que já está bem adaptado ao clube e a Belo Horizonte e espera, agora, conseguir uma sequência de boas atuações.

“Aqui, achei um grupo muito bom, pessoas muito boas, e estou tranquilo. Espero conseguir fazer mais jogos como o de ontem. Gostei muito da cidade, estou tranquilo aqui, uma cidade tranquila, uma equipe que tem uma torcida muito importante, fervorosa, e isso faz com que você esteja bem e tranquilo”, disse Tomás Andrade.

Sobre o apoio que recebeu da Massa após a estreia, o argentino afirmou que já conhecia a força da torcida do Galo. “O torcedor do Atlético é muito apaixonado, seguidor, fiel, muito parecido com os torcedores da Argentina, que estão sempre com a equipe. O Dátolo e o Lucas Pratto já haviam me falado que a torcida aqui era muito boa”, revelou.

“Para todos os jogadores é importante ter o apoio, o nome gritado pela torcida, mas tenho que ter consciência de que joguei só oito minutos e não posso achar que é nada mais que isso. Tenho que manter os pés no chão, ficar tranquilo e saber que é o inicio porque ainda não consegui nada”, completou Tomás Andrade.

Nesta segunda fase da competição, o empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Galo eliminou o Atlético-AC, enquanto o Botafogo-PB passou pelo Floresta-CE. A equipe que avançar no torneio enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre Figueirense-SC e Oeste-SP. O sorteio dos mandos de campo desta terceira fase será realizado já nesta quarta-feira, 21, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).