Copa do Brasil: Após classificação, Douglas Friedrich aponta superioridade do Bahia sobre o Santa Cruz (RN)

Tricolor da “Boa Terra” venceu o time potiguar pelo placar mínimo de 1 a 0 – gol do atacante Gilberto, de pênalti, e avançou na competição nacional

É verdade que o Peixe tem um jogo a menos que os adversários. Porém, sucessivos tropeços nas rodadas iniciais fez a equipe estar próxima da zona do rebaixamento e a vitória diante do Cruzeiro, neste sábado, no Pacaembu, é quase uma obrigação

O Bahia fez apenas o mínimo para superar o Santa Cruz (RN) nesta quarta-feira, 06, na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela segunda fase da Copa do Brasil. Com gol do atacante Gilberto, de pênalti, o Tricolor da “Boa Terra” venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu sua vaga na próxima fase da competição nacional. Para o goleiro Douglas Friedrich, o time baiano foi superior ao escrete potiguar naquele duelo, e por isso mereceu a classificação.

“Nós, no primeiro tempo, tivemos mais chances e posse de bola. Infelizmente não conseguimos aumentar o placar. No final, na tentativa desesperada pelo gol, eles foram com tudo e tiveram chances em bola parada. Isso, claro, nos fez sofrer um pouco no jogo. Numa noite como essa, na qual fiquei muito parado em grande parte do jogo, sem grandes intervenções, é necessário ter muita concentração”, disse o goleiro.

Emprestado ao Bahia pelo São Paulo até o final desta temporada, o meia Shaylon afirmou que já era previsto pelos atletas do Tricolor de Aço encontrar qualquer tipo de dificuldade naquele confronto, em função de atuar longe de seus domínios. Entretanto, destacou a classificação para a próxima fase da competição nacional. Na etapa anterior, o Esquadrão eliminou o Rio Branco (AC) com o empate em 2 a 2.

“A gente sabia que seria difícil. Copa do Brasil é assim mesmo jogando fora de casa. Mas, temos que ficar feliz pela classificação, que é o mais importante”, encerrou.

Depois de vencer o Santa Cruz (RN) por 1 a 0 – gol do atacante Gilberto -, em duelo disputado na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Bahia garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O time do técnico Enderson Moreira aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) das datas, horários e locais do duelo contra o CRB, que eliminou o Goiás.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of