Copa do Brasil: Avaí finaliza preparação para encarar o Vasco e Geninho afirma que, quer resultado positivo fora de casa

Treinador avaiano quer trazer a vantagem positiva para resolver a classificação dentro de casa

João Rafael Pinheiro
Florianópolis, SC, 14 de março de 2019

O Avaí encerrou sua preparação para enfrentar o Vasco nesta quinta (14) pelo jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil. A partida a ser disputada em São Januário terá início às 21h30 (Horário de Brasília). Em coletiva, Geninho diz que não vai priorizar em nenhum momento só se defender contra o cruzmaltino.

Após o resultado negativo para o Hercílio Luz, no fim de semana, pelo Catarinense, o Avaí tem o Vasco pela Copa do Brasil. Terceiro colocado no estadual, atrás de Chapecoense e Figueirense, respectivamente. Essa será a primeira vez, que o Leão da Ilha terá uma equipe do alto escalão do futebol brasileiro pela frente, já que passou por Real Ariquemes e Brasil de Pelotas

O treinador Geninho priorizou na última atividade, as bolas paradas, alternativa que pode decidir a partida. O comandante azulino vê que o Vasco é uma equipe, que ele precisa ter cuidados nas alas do campo, devido a velocidade de seus atletas. ““Sabemos o que o Vasco faz, é um time muito veloz. Não é à toa que está invicto em 2019 e já conquistou a Taça Guanabara, talvez seja hoje melhor equipe do Rio de Janeiro”, afirmou.

Geninho ainda ressalta que o Avaí não pode só se defender, pois terá um bom intervalo para a partida da volta, que acontece somente em 10 de abril. Diante disso, ele vê que o Vasco tem que se sentir ‘ameaçado’ mesmo dentro de seus domínios. “Temos que fazer um bom jogo, um jogo de sacrifício, com uma marcação forte, mas não podemos abrir mão de jogar. Se for lá e ficar só marcando o Vasco, dai perdemos a chance de trazer um resultado positivo. Eles precisam se sentir ameaçados, não podemos deixar só eles jogarem”, disse o comandante.

Após o jogo contra o Vasco, o Avaí retorna para Florianópolis, já que no domingo (17) a equipe enfrenta o Figueirense pelo clássico da capital. A partida será às 16 horas no Estádio da Ressacada. Caso o Avaí vença, e a Chapecoense perca ou empate com o Joinville, o Leão assume a liderança do Estadual pelo saldo de gols.