Copa do Brasil: Balardin comemora sucesso do Leão em jogo de estreia

Capitão da Inter de Limeira desde a temporada passada, zagueiro diz-se confiante para próxima fase em jogo fora de casa contra Ponte Preta

Humberto Santillo
Limeira, SP, 07 de fevereiro de 2018

A partida contra o Rio Branco (AC), nessa última terça-feira, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, já era histórica para a Inter de Limeira por ser a primeira aparição do Leão Paulista na competição nacional, mas tornou-se ainda mais especial quando o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus colocou ponto final na partida, aos 51 minutos da segunda etapa, e os comandados de João Valim puderam enfim comemorar a classificação inédita para a segunda fase.

A equipe do Rio Branco (AC) ainda não sabia o que era derrota na temporada até a noite de ontem. E o jogo poderia ter sido diferente se Mateus não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti, cometido por Nikão, aos 15 minutos da primeira etapa. “Se o Rio Branco converte o pênalti ficaria muito mais difícil pra gente reverter o placar, mas felizmente eles erraram e a gente conseguiu sair com a vitória e a classificação”, comentou o zagueiro Lucas Balardin.

A vitória por 1×0 veio com gol de cabeça do atacante Tom, depois de bom cruzamento do lateral Vinícius Pedalada aos 39 do primeiro tempo. O capitão também falou sobre a preparação especial para a partida: “Sem dúvidas, tem que ser uma preparação diferente porque é um jogo eliminatório. Um jogo que não se pode errar, então fizemos uma boa preparação para que a vitória acontecesse”.

Com relação ao encontro da próxima fase, contra a Ponte Preta, em Campinas, Balardin pregou humildade e comprometimento para o Leão Paulista continuar fazendo história: “A expectativa é muito alta, enfrentar um time com a grandeza da Ponte Preta, esperamos ir lá em Campinas com muita humildade e trazer a classificação para Limeira, que seria algo fantástico para todos nós”, finalizou.

Na próxima fase da competição, o Leão Paulista enfrente a Ponte Preta longe dos seus domínios, em Campinas, e em caso de empate, a definição vai para os pênaltis.