Copa do Brasil: Bruno Silva credita liberdade em campo como trunfo pelos gols marcados

Volante do Botafogo (RJ) marcou dois gols nos últimos três jogos do Fogão no Campeonato Brasileiro e tem como próximo desafio o Sport Recife pela Copa do Brasil

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de maio de 2017

Nada de atacantes ou meias ofensivos. O artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, até então, é um volante: Bruno Silva. Em três rodadas no torneio nacional, o jogador já balançou as redes dos adversários duas vezes e ajudou o Glorioso a vencer Ponte Preta e Bahia. Dono de papel fundamental na equipe, com a função de dar equilíbrio ao meio, desarmar jogadas e chegar na frente para concluir, o atleta acredita que a liberdade que tem em campo é o principal fator para que os gols apareçam.

“Acho que estou no caminho. O Jair me dá liberdade pra isso. Como já falei, não vou mudar minha forma de jogar. Sei da minha responsabilidade em campo. Sou um cara competitivo, não gosto de perder. É só acertar algumas coisas que atrapalharam, tirar como lição. O resto está tranquilo”, disse.

Por outro lado, com atuações de destaque, a tendência é que a marcação aumente em cima do cabeça de área. Bruno Silva, no entanto, não teme que os rivais tentem neutralizar seu tipo de jogo e afirma que, caso encontre dificuldades, precisa saber improvisar para conseguir dar continuidade ás boas apresentações.

“Daqui a pouco os adversários vão ficar mais atentos, mas acho que não tem que mudar nada. Se está dando certo, vou continuar na mesma. Se a marcação aumentar tenho que pensar rápido pra sair dela. Acho que estou no caminho”, analisou.

Desde que chegou ao Botafogo, no início de 2016, Bruno Silva já atuou em 75 oportunidades. De lá pra cá, marcou 10 vezes com a camisa alvinegro, incluindo gols importantes e decisivos, como o da classificação para a Copa Libertadores, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão do ano passado.