Copa do Brasil: Círio Oliveira elogia desempenho do Ypiranga (RS) em classificação diante do Votuporanguense

Melhor ranqueado que seu adversário, o Canarinho gaúcho entrou em campo com a vantagem do empate, mas se classificou com uma vitória por 1 a 0 sobre o CAV

Da Redação
Votuporanga, SP, 06 de fevereiro de 2019

Fora de casa, o Ypiranga (RS), integrante do Campeonato Brasileiro da Série C, estreou com o pé direito nesta temporada. A equipe da cidade de Erechim (RS) visitou nesta quarta-feira, 06, o Votuporanguense e saiu de Votuporanga (SP) com a vitória por 1 a 0 – gol do meia Pedro Pires -, e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil para enfrentar o Fluminense na segunda fase. Já o técnico Círio Oliveira elogiou o desempenho da equipe gaúcha naquele confronto.

O gol do Canarinho gaúcho foi marcado pelo meia Pedro Pires aos 12 minutos do segundo tempo. Bola cruzada na área do Votuporanguense, a defesa dos donos da casa não conseguiu interceptar o lance e a bola sobrou limpa para o camisa 10 do Ypiranga (RS) marcar aquele que seria o único gol daquela partida. Após a abertura do placar, os anfitriões pressionaram os visitantes em busca do empate, mas o marcador se manteve em 1 a 0 para o time de Erechim (RS).

Contente com o resultado na estreia do time na temporada, o técnico Círio Oliveira atribuiu o feito aos seus comandados. Ele também destacou a vontade e empenho de seus atletas durante a partida contra o Votuporanguense. Além da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga (RS) disputa a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. Sua estreia na competição estadual acontece somente no dia 17 deste mês, ás 17h, em Bento Gonçalves (RS), contra o Esportivo.

“Estrear em uma competição com jogo decisivo, ás 17h, isso tudo serviu de motivação pra eles. Eu como treinador não fiz nada. As trocas foram por necessidade e quero parabenizar o grupo de jogadores. Sinceramente, pra nós nunca teve interrogação nenhuma. Todos nós confiamos no trabalho feito aqui. Nós sabíamos que poderíamos até ter perdido aqui, mas não seria nunca por falta de vontade e empenho. Isso me deixou muito feliz”, encerrou.

Depois de vencer o Votuporanguense pelo placar de 1 a 0, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga (SP), o Ypiranga (RS), que garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data, horário e local da partida contra o Fluminense pela segunda fase da competição nacional.

Fonte: Rádio Erechim – Erechim (RS)