Copa do Brasil: Com retrospecto negativo, CRB desafia o Bahia, com treinador interino, no Rei Pelé

A terceira fase da principal competição mata-mata do futebol brasileiro terá um duelo nordestino. Nesta terça-feira (2/4), às 19h15, em Maceió, em partida de ida. O jogo da volta acontece no dia 9 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

O CRB enfrenta o Bahia nesta terça-feira (2/4), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no dia 9 de abril, terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, capital baiana.

Em ótima fase na temporada, o Alvirrubro vem embalado para este duelo contra o rival baiano. Já classificado para final campeonato alagoano, no último sábado (30/3) o Galo conseguiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste com empate, em casa, com o Botafogo-PB por 0 a 0, no Rei Pelé. O CRB classificou-se em terceiro lugar no Grupo A e agora vai encarar em mata-mata o Santa Cruz-PE, segundo colocado do mesmo grupo.

O Esquadrão de Aço, por sua vez, esta classificado para decidir o titulo do campeonato baiano com seu homônimo, o Bahia de Feira de Santana. O Tricolor, que era cotado como o favorito para conquistar o titulo da Copa do Nordeste deste ano, não passou da primeira fase da competição. E o técnico Enderson Moreira, que havia havia sido eliminado logo na primeira fase da Copa Sul-Americana, foi demitido pela diretoria do clube baiano.

No ultimo sábado (30) o Bahia, que dependia de suas próprias forças para avançar no Nordestão, foi eliminado com a derrota sofrida, fora de casa, para o já desclassificado Sampaio Corrêa por 1 a 0, em jogo realizado no Castelão, São Luís, capital do Maranhão. Com a saída de Enderson Moreira, o Tricolor de Aço será comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates.

Retrospecto

As duas agremiações se enfrentaram em 35 ocasiões, desde 1948. No retrospecto, o time baiano leva ampla vantagem sobre o Galo. São 23 vitórias do Tricolor, contra apenas quatro do time regatiano, além de oito empates. O CRB marcou 29 gols e sofreu 68.

O encontro mais recente entre eles foi em 16 de janeiro deste ano, quando empataram pelo placar de 1 a 1, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols saíram no começo do primeiro tempo. Mateus Silva marcou para o CRB, aos seis minutos, enquanto que Gilberto deixou tudo igual dois minutos depois.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of