Copa do Brasil: Coritiba encara URT (MG) e atacante Rodrigão sinaliza que está 100% para a partida

Rodrigão fez sua estreia pelo Coxa no último final de semana, e de cara marcou seu primeiro gol. Para o jogo no sul de Minas, vê a possibilidade de uma nova façanha

João Rafael Pinheiro
Da redação, 14 de fevereiro de 2019

O Coritiba encerrou sua preparação para enfrentar o URT (MG), nesta quinta-feira (14) às 21h15 pela Copa do Brasil, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O atacante Rodrigão revela tranquilidade para o jogo, e que o treinador Argel Fucks pode contar com ele, pois admite estar bem fisicamente.

Em Patos de Minas desde a terça-feira, o Coritiba encerrou sua preparação para enfrentar o URT. A equipe treinou no estádio Zama Maciel, e o atacante Rodrigão que jogou no gramado em 2015, quando defendia o Democrata, apontou aos paranaenses os atalhos no jogo.

“Eu joguei aqui em 2015, já conhecia aqui e avisei como que era. A gente sabe que o gramado tá um pouco mais alto, do que estamos acostumados. Mas temos que superar essas dificuldades. O URT já está acostumado a jogar aqui, então temos que ter a bola e tranquilidade para vencer o jogo”.

Autor de um gol logo na estreia com a camisa do Coritiba, no empate contra o Operário pelo estadual, por 2 a 2. Rodrigão revela que está no auge de sua preparação física. O atacante de 25 anos aponta que o único empecilho, ainda é o entrosamento com os novos companheiros e que isso pode pesar na partida. “A minha parte física está 100%, a única coisa que vai faltar é entrosar cada vez mais com a equipe. Então, quanto mais rápido eu me entrosar com a equipe, fica bem melhor pra mim”, concluiu.

Em campo, a comissão técnica coxa-branca praticamente definiu a equipe para enfrentar a URT. Sem contar o lateral direito Sávio, que acabou vetado com uma entorse de tornozelo, Argel Fucks vai ter à disposição o prata da casa Geovane. Outra novidade na equipe pode ser a entrada de Juan Alano no meio campo.

O Coritiba após a Copa do Brasil vai voltar a campo no próximo domingo (17) pela semi-final do Campeonato Paranaense contra o Cascavel às 17 horas, fora de casa. Enquanto o URT, dentro de casa recebe o Tupynambas para se recuperar no Campeonato Mineiro, já que amarga a 11° posição na zona de rebaixamento. A partida será na segunda (18) às 19 horas.

FICHA DE JOGO
URT (MG) X Coritiba
Copa do Brasil
21h15 – 14/02
Estádio Zama Maciel
Jogo Único – O empate favorece o Coritiba.
Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira RN
Árbitro Assistente 1: Flavio Gomes Barroca RN
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos de França Costa RN
Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima MG
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta MG