Copa do Brasil: Cuca chega pedindo tempo para avaliar elenco do Santos antes de contratações e dispensas

O Peixe terá novo comando na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (1/8), às 19h30, na Vila Belmiro, no duelo de ida das quartas de final da principal competição de mata-mata do Brasil. E o treinador quer avaliar a força do elenco

Da Redação
Santos, SP, 31 de julho de 2018

Nada de precipitações no Santos! Pelo menos foi o que disse o técnico Cuca em sua apresentação oficial no Santos, nesta terça-feira (31/7). Consciente de que chegaram bons reforços e que existem jogadores de ótimo nível no elenco para as disputas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, o novo manda-chuva santista quer tempo para avaliar todo mundo.

“Pedi para o presidente e o Ricardo Gomes um tempo de avaliar grupo sem dispensar ou contratar, porque às vezes me mostram que as soluções estão dentro do elenco. Vamos dar aos jogadores a oportunidade de mostrar o potencial. Vou praticamente morar no CT do Santos e avaliar o que a gente tem. Vou buscar soluções antes de pedir para contratar´´, avisou Cuca.

O novo treinador do Santos acredita no potencial do elenco. E com as peças que estão no clube tentar solucionar a escassez de gols. Falta um grande centroavante! Mas nada de precipitações.

“Temos nove jogos em agosto, um a cada três dias, várias viagens, e tudo será muito desgastante. Vamos usar todo mundo do elenco. Vamos acreditar na qualidade dos nossos jogadores. Depois converso com a diretoria e a gente busca um ou outro jogador, se for o caso´´, emendou o treinador.

A certeza que o Santos vai melhorar muito em suas mãos tem muito a ver com as contratações de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González. Cuca elogiou muito o trio.

“São três jogadores vencedores, dois deles disputaram a Copa. O outro estava no Dínamo (de Kiev, da Ucrânia), era artilheiro no Paraguai. É jogador de velocidade, joga pelos lados do campo, é interessante. Junto com ele, mais dois jogadores experientes. O Santos tem carência no meio. Eles vieram para preencher e dar esse equilíbrio. Precisam de um tempo para se adaptarem. Temos de dar a eles condição de jogo´´, analisou.

A estreia de Cuca já será nesta quarta-feira (1/8), às 19h30, na Vila Belmiro, diante do Cruzeiro, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.