Copa do Brasil: Cuéllar espera que o Flamengo possa tirar proveito de vantagem sobre o Corinthians no jogo da volta

Com gol do volante Willian Arão, ex-Corinthians, aos 33 minutos do 2º tempo, o Rubro-Negro carioca venceu, fora de casa, o primeiro duelo diante do time de Parque São Jorge por 1 a 0

O volante colombiano Cuéllar espera que o Flamengo possa garantir sua classificação para a fase quartas de final da Copa do Brasil - Crédito: Alexandre Vidal

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de maio de 2019

Diferente do confronto da fase semifinal da edição anterior, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e largou na frente no duelo que vale vaga na fase quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro carioca joga pelo empate ou vitória por qualquer placar para conquistar a classificação. Já o volante colombiano Cuéllar espera que o time comandado pelo técnico Abel Braga possa desfrutar da vantagem obtida no embate desta quarta-feira, 15, na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), e deixe o Maracanã no jogo da volta com a classificação.

“O time está de parabéns e ainda não estamos classificados. Temo um jogo difícil no Rio [de Janeiro (RJ)], e com certeza o Corinthians vai buscar o resultado também. Mas, a gente tem uma pequena vantagem e temos que aproveitar para conquistar esta classificação”, disse o volante colombiano Cuéllar, pré-convocado pela Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil a partir do próximo mês.

Apesar de valorizar o desempenho da equipe flamenguista, o volante colombiano ressaltou as dificuldades que o Rubro-Negro carioca teve diante do Corinthians. Cuéllar enfatizou a atuação do sistema defensivo do Alvinegro paulista naquela partida, porém, enalteceu a postura do Flamengo diante do obstáculo proporcionado pelos donos da casa. O mesmo também elogiou a qualidade técnica dos comandados do técnico Abel Braga.

“Acho que o time procurou o resultado, mas não foi fácil entrar na defesa deles [Corinthians], porém, a gente tem um elenco muito qualificado. Nos momentos certos a gente procurou o gol e fizemos o gol na hora certa”, concluiu.

Com a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto diante do Corinthians pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, em partida realizada na Arena Itaquera, em São Paulo (SP), o Flamengo precisa de um empate ou novo triunfo por qualquer placar diante do adversário no jogo da volta para conquistar sua classificação à etapa quartas de final da competição nacional. A próxima partida está prevista para acontecer no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 04 de junho, ás 21h30.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of