Copa do Brasil: Diego Pituca ressalta força do Santos após classificação com goleada sobre o Altos

Além de garantir sua vaga na segunda fase da competição nacional, o Peixe conquistou sua reabilitação depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano, no Campeonato Paulista

Da Redação
Teresina, PI, 06 de fevereiro de 2019

Nada como um resultado expressivo para restabelecer a ordem. Depois de ser goleado por 5 a 1, no último domingo, 03, pelo Ituano, em duelo válido pelo Campeonato Paulista da Série A1, o Santos viajou até Teresina (PI) para encarar o Altos, atual bicampeão Piauiense, e aplicou uma sonora goleada em cima do Jacaré. O resultado de 7 a 1 colocou o Peixe na segunda fase da competição nacional. O volante Diego Pituca destacou a força da equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

Os gols santista no jogo foram marcados pelo zagueiro Luiz Felipe, o uruguaio Carlos Sánchez, em duas oportunidades, o venezuelano Soteldo, Diego Pituca, Alisson e o paraguaio Derlis González. Antes de começar a goleada, os donos da casa abriram o marcador com o atacante Luizão nos primeiros minutos de partida. Na próxima fase, o Peixe encara o América (RN).

Remanescente da temporada anterior, Pituca revelou que aquela foi a primeira vez que participa de uma partida com placar expressivo. Ele também detalhou os pedidos realizados por Sampaoli para os atletas do Santos desempenharem dentro do jogo. Autor de um dos gols santista, ele elogiou o desempenho da equipe naquele confronto que valeu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

“Não tinha participado ainda [de uma goleada de 7 a 1]. É a primeira vez. Mostramos a força do Santos e sabíamos que seria um jogo muito difícil e graças a Deus conseguimos a vitória. O [Jorge] Sampaoli pediu pra mim no primeiro tempo ficar mais na esquerda e se movimentar bastante para que a gente pudesse ter a bola. E a equipe toda fez um grande jogo”, encerrou.

Depois de vencer o Altos pelo placar de 7 a 1, no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina (PI), o Santos, que garantiu sua classificação na Copa do Brasil, aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data, horário e local da partida contra o América (RN) pela segunda fase da competição nacional. Antes, a equipe encara o Mirassol pelo Campeonato Paulista da Série A1.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of