Copa do Brasil: Felipão analisa atuação do Palmeiras em vitória sobre o Sampaio Corrêa

Treinador afirma que não foi a melhor exibição de seu esquadrão, que conseguiu vencer após falha do goleiro adversário

Felipão não gosta da atuação do Palmeiras, mas aponta que partida foi importante para promover jogadores que são reservas em outras competições. Foto: Cesar Greco

João Rafael Pinheiro
São Luís, MA, 23 de maio de 2019

O Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Castelão em São Luís, com gol de Moisés. O treinador do Verdão, Luiz Felipe Scolari, analisa o comportamento da equipe e elogia os jogadores que tiveram mais uma oportunidade de mostrar serviço com a camisa palestrina.

Em um jogo sem muita boniteza por Sampaio Corrêa e nem tanto pelo lado do Palmeiras, o Verdão arrancou uma vitória com gol de falta de Moisés, aos 47 minutos do 2º tempo, após o goleiro do time da casa falhar. Felipão vê que o Palmeiras conseguiu controlar o jogo, mas que a exibição dentro de campo não foi satisfatória. “A gente sabia que seria um pouco diferente, o campo nos dificulta um pouco mais. O Sampaio fez um bom jogo e nós conseguimos o objetivo, mas não com uma atuação que nos deixasse satisfeitos”, declarou o comandante, detalhando sobre a estratégia da equipe para o duelo desta noite.

Felipão também comentou sobre os atletas que ganharam mais uma chance entre os titulares do Palmeiras. “Sete ou oito (jogadores) não vinham jogando em uma sequência como outros. Por isso, sentiram a diferença, a forma de jogar, o gramado, a forma da nossa equipe. É o que a gente precisa fazer em determinadas situações, ter os jogadores de outras competições em melhores condições, como para o jogo de sábado”, afirmou o treinador.

O Palmeiras volta a campo contra o Sampaio Corrêa na próxima quinta (30) pela 2ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com horário agendado às 20 horas, no Allianz Parque em São Paulo. Um empate classifica o Verdão. Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para levar aos pênaltis, ou vencer por dois gols de diferença para ir às quartas de final.

Antes de decidir a vaga na Copa do Brasil, o Verdão tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, às 16 horas, do sábado (25) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro em partida válida pela 6ª rodada.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of