Copa do Brasil: Fernando Diniz aposta na força do Fluminense para enfrentar semana decisiva em duas competições

O Tricolor das Laranjeiras vai a cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para encarar o Luverdense, nesta quarta-feira (3/4), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, no sábado, encara o Flamengo, nas semifinais do Carioca

O Fluminense inicia uma semana de decisões, onde enfrenta o Luverdense nesta quarta-feira, 03, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o Flamengo no sábado (06), no Maracanã, na semifinal do Campeonato Carioca. O treinador Fernando Diniz falou sobre os desafios do Tricolor e projetou os confrontos decisivos.

“Vai ser um jogo difícil em Lucas do Rio Verde, quem já jogou lá sabe que é jogo atípico, o campo com características particulares. Tem a questão da viagem, já estive lá e sei que é difícil. É só ver o histórico deles na Copa do Brasil, costumam fazer jogos complicados, eles têm excelente treinador. Esperamos partida bastante dura”, disse Diniz, comentando sobre as opções para escalar o time.

“Tem algumas possibilidades, a gente vai quebrar a cabeça para montar, estou pensando em algumas alternativas para suprir a ausência do Airton. Vamos definir e ver o que é o melhor para o Fluminense na partida”, explicou Fernando Diniz.

O treinador também projetou o clássico da semifinal do estadual. “Acredito que aconteceu da melhor forma. Pelo campeonato que o Fluminense fez, o mais justo aconteceu, que foi de poder participar da semifinal e com chances de brigar pelo título do Campeonato Carioca. O Flamengo é grande time, jogamos três vezes contra e todos foram jogos difíceis, está totalmente em aberto”, destacou o comandante Tricolor, lamentando apenas a logística de jogos.

“Temos viagem desgastante para Lucas do Rio Verde, vamos chegar lá muito tarde. O mais adequado seria que a gente jogasse no domingo e na quarta, pelos deslocamentos. Foi incoerente marcar o jogo para o sábado, merecia jogar no domingo, até pelo apelo do clássico. E a volta contra o Luverdense ficou para terça, então, no sentido das datas, não fomos beneficiados”, concluiu o técnico.

Crédito da Foto: Lucas Merçon

 

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of