Copa do Brasil: Fluminense trabalha para reverter vantagem gremista

Para avançar para as quartas de final do torneio, o Flu precisa bater o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de maio de 2017

O primeiro dia da semana marcou o início da preparação do Fluminense para o decisivo compromisso das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Focado no confronto das 19h30 de quarta-feira (31), que acontecerá no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras espera reverter a vantagem gremista conquistada no jogo realizado na cidade de Porto Alegre (RS).

Artilheiro da equipe carioca na temporada, Henrique Dourado fez os dois gols do Tricolor no clássico com o Vasco. Frio e perfeito, colocou a bola na rede nas duas chances que teve neste sábado, em São Januário. Os dois gols de pênalti – que o colocaram na liderança da artilharia do Brasileirão, com cinco gols -, no entanto, seriam facilmente trocados pela vitória do Flu, como relatou o camisa 9.

“Eu trocaria os dois gols pelos três pontos. Infelizmente a vitória não veio, mas (esse jogo) serve de lição para a nossa equipe. No final da partida o empate não seria um mau resultado, contudo a gente só dá valor depois que a gente sai derrotado. Que sirva de lição para as próximas partidas, para que a gente não cometa esse erro, de acelerar o jogo”, declarou Henrique Dourado.

Entretanto, Dourado não escondeu a tristeza com o resultado final do clássico, potencializada porque o Fluminense chegou a estar vencendo o duelo por 2 a 1. Sincero em sua avaliação, manteve-se confiante no que pode ser alcançado pelo time das Laranjeiras na competição nacional.

“Estou sentindo muita tristeza, ainda mais por ter sido no fim do jogo. Faltou um pouco de inteligência da nossa parte no fim da partida. Mas não tem o que fazer, passou. Temos um grupo que vai fazer de tudo para dar a volta por cima. Não dá para lamentar muito. A gente fica triste, mas o brio que tem essa equipe deixa claro que o Fluminense vai mostrar muita coisa”, concluiu.

Na quarta-feira (31), a partir das 19h30, os guerreiros tricolores já tem outra batalha pela frente. Desta vez, o confronto vale pelas oitavas da Copa do Brasil. Diante do Grêmio (RS), o Fluminense joga suas fichas por uma vaga nas quartas de final da competição, que obterá com uma vitória por 2 a 0 no Maracanã.