Copa do Brasil: ‘Iluminado’, Higor Custódio entra no 2° tempo, marca seu primeiro gol pelo Rio Branco, mas não evita eliminação para o Bahia

Foram menos de 20 minutos em campo, para que o meia pudesse deixar sua marca em campo.

João Rafael Pinheiro
Da redação, 14 de fevereiro de 2019

O meia Higor Custódio marou seu primeiro gol com a camisa do Rio Branco, no empate contra o Bahia, válido pela 1° fase da Copa do Brasil nesta madrugada de quarta (14) na Arena da Floresta. Com o empate por 2 a 2, a equipe acreana está desclassificada. Entretanto, o meia está feliz por balançar as redes pela primeira vez.

Com 22 anos, Higor Custódio é uma posta do treinador João Mota para a temporada do Rio Branco na temporada. O jogador que saiu da AD Guarulhos mostrou seu valor e fala da sua felicidade em marcar o gol do empate contra o Bahia. “É uma sensação única na minha carreira muito diferente por se tratar de uma competição nacional. São esses momentos que fazem você ficar na história do clube”.

Custódio confessa que ao ser chamado pelo treinador português aos 32 minutos da segunda etapa, mostrou a confiança e que ele contou com um empurrãozinho do técnico. “Professor Mota me chamou e disse: “É sua hora entra e mostra seu trabalho”. Entrei pra tentar ajudar minha equipe e graças a Deus tive a felicidade de fazer o gol”.

João Mota elogiou Custódio, mas disse que o meia ainda tem muito a melhorar. “Foi uma boa chance, fez o gol. Mas tem muito a melhorar. Foi um jogador com o qual trabalhei no Guarulhos e que me agradou bastante. Custódio tem muita capacidade técnica, e se não for aproveitado será mais um dos bons jogadores que o Brasil perderá”.

Custódio afirma que continuará a treinar forte para conquistar seu lugar na equipe titular do Rio Branco ao longo do Campeonato Acreano, e ser reconhecido. Já que seu contrato é de apenas 4 meses. “Infelizmente não classificamos na copa do Brasil, mas bola pra frente, vamos continuar trabalhando da mesma maneira pra poder colher os frutos no estadual e nas demais competições”, conclui o meia.

O Rio Branco volta a campo neste domingo pelo Campeonato Acreano. A equipe é líder do Grupo A com 9 pontos. O adversário será o Galvez, líder do Grupo B. A partida será realizada na Arena da Floresta às 19h30 (Horário de Brasília).