Copa do Brasil: João Ricardo aponta gramado do Passo D’Areia como principal adversário diante do São José (RS)

O goleiro afirmou que a grama sintética pode fazer total diferença, principalmente para quem fica embaixo das traves e está acostumada a grama úmida.

João Rafael Pinheiro
Da redação, 11 de fevereiro de 2019

A Chapecoense encara o São José (RS) pela Copa do Brasil nesta quarta (13) pela Copa do Brasil, a partida será realizada no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre às 19 horas. Antes do confronto, o goleiro João Ricardo apontou os principais cuidados que a equipe da Chape deve se precaver contra a equipe gaúcha.

Sem perder ainda na temporada, a Chapecoense vai para sua terceira competição no ano [Catarinense, Sul-Americana, Copa do Brasil], com a perspectiva do jogo único, João Ricardo se mostra com toda atenção ao São José, principalmente pela força da equipe dentro de seus domínios. “É um jogo muito difícil. A gente sabe da força que a equipe do São José tem em casa, tá há quase um ano sem perder no mando deles. Mas a gente tá preparado, vem de grandes jogos. A equipe não perdeu ainda, tá confiante, fortalecida, então a gente acredita em chegar lá e buscar a classificação”.

Um dos principais fatores apontados como dificuldade pelo arqueiro do Verdão é a grama sintética. Segundo João Ricardo, quem mais sofre é o goleiro. “Posso afirmar que o goleiro é um dos que mais sente, por que você tá adaptado a grama, a campo mais úmido. Não sei como é lá, se eles molham ou não, mas a bola fica mais lenta, quica de uma maneira diferente. A bola no chute pega um efeito diferente, então acho que o goleiro é o que mais complica”.

No entanto, o goleiro não diminui a equipe gaúcha que venceu o Internacional e que o jogo único pode ser prejudicial, se os jogadores da Chape não entrarem ligados na partida. ” Antes do juiz apitar você tem que estar concentrado, por que se tomar um ou dois gols no início não vai ter outro jogo pra buscar o resultado”.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, caso a Chapecoense empate já garante a vaga na próxima fase. O Verdão de Claudinei Oliveira tem feito vários rodízios da equipe neste início de temporada, e é algo que se pode ter certeza que a Chape irá aplicar nesta partida.