Copa do Brasil: Mano Menezes valoriza a bela campanha do Cruzeiro na conquista do inédito hexa

Depois de vencer o Timão por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa foi até Itaquera, em São Paulo, e ganhou outra vez, agora por 2 a 1, na última quarta-feira (17/10), faturando o inédito hexa e se tornando a maior vencedora na história da competição

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 18 de outubro de 2018

Conquista especial para o Cruzeiro, a Copa do Brasil de 2018 também teve um gosto diferente para o técnico Mano Menezes. O comandante do time hexacampeão faturou o segundo título do torneio nacional à frente do clube estrelado. No ano passado, o técnico também garantiu a taça para a Raposa.

Em uma análise da trajetória durante a competição, Mano destacou a excelente campanha do Cruzeiro fora de casa. O esquadrão celeste bateu grandes equipes em seus domínios, como o Atlético-PR, Santos e Palmeiras.

“Ganhamos na Arena da Baixada (estádio do Atlético-PR) e também vencemos na Vila Belmiro (Santos-SP), além de vencer o Palmeiras em São Paulo (Allianz Parque). Tivemos campanha de 100% fora de casa na Copa do Brasil, e isso foi fundamental para que conquistássemos esse título´´, comentou, elogiando a força do elenco.

“Estamos muito contentes por esse título. É muito gratificante para nós. O Cruzeiro é um clube extremamente vitorioso e nós entramos para essa história´´, finalizou Mano Menezes.

ARRASCAETA

Um dos responsáveis diretos pela formação da grande equipe do Cruzeiro deste ano, que conquistou o inédito hexacampeonato da Copa do Brasil, com a vitória por 2 x 1 sobre o Corinthians, na noite de quarta-feira (17/10), em Itaquera, em São Paulo, o vice-presidente executivo de futebol da Raposa Itair Machado ressaltou o investimento feito pela diretoria e a força da torcida.

“Temos que agradecer a Deus, a nossa torcida e a esse grupo maravilhoso, que nos trouxe a esse título. Futebol é investimento. Eu já falei: dinheiro traz dinheiro. O gol dele vale R$ 50 milhões´´, disse o dirigente, se referindo à premiação pelo título da Copa do Brasil e ao esforço da diretoria do Cruzeiro para contar com o meia De Arrascaeta.

O atleta participou da derrota da seleção uruguaia para o Japão na terça-feira, por 4 a 3, em Saitama, no Japão, e, após mais de 24 horas de viagem, conseguiu chegar a tempo e em condições para enfrentar o Corinthians.

“A gente quer realmente só fortalecer o time. Muitas pessoas criticaram o valor das nossas contratações, mas elas esquecem que vários clubes, por exemplo, o Atlético-MG, gastou todo o dinheiro que nós gastamos em contratações só em um jogador, o Chará, que foi US$ 6 milhões, e nós gastamos 23, 24 milhões de reais. Foi bem aproveitado´´, completou.

Itair Machado fez questão de enaltecer o apoio incondicional da torcida, que teve papel fundamental na conquista do hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil.

“Essa torcida foi a São Paulo e calou a torcida do Corinthians, como fez também contra o Flamengo e o Palmeiras. O Cruzeiro é muito grande graças a sua torcida e, para mim, é uma felicidade enorme poder dar, junto com os nossos companheiros, esse título para essa torcida. Vamos trabalhar firmes para o ano que vem a gente ganhar a Libertadores para o nosso torcedor´´, frisou.

Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro