Copa do Brasil: Para Itaqui vitória contra o Santos serve como estímulo para a sequência da Série C

Equipe da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) venceu o Peixe por 2 a 1, porém, acabou eliminada da competição nacional na fase oitavas de final

Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 17 de maio de 2018

A missão do Luverdense, campeão da Copa Verde de 2017, não era das mais fáceis diante do Santos. Isso por que o time do Mato Grosso foi goleado pelo Peixe no primeiro confronto da fase oitava de final da Copa do Brasil por 5 a 1 em partida disputada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP). No entanto, o LEC fez o dever de casa no jogo da volta e se despediu da competição nacional com a vitória por 2 a 1.

“A gente melhorou nosso jogo. Deus tem me abençoado com gols. Valorizar muito essa vitória que nos deixa forte para a Série C”, declarou o lateral-direito Itaqui, que marcou também o gol de honra na derrota por 5 a 1 para o Santos no primeiro jogo realizado na Vila Belmiro, em Santos (SP). Naquele duelo, o Peixe marcou com os atacantes Gabriel Barbosa, em três oportunidades, Yuri Alberto e o zagueiro Gustavo Henrique.

Já o técnico Luizinho Vieira entende, assim como Itaqui, que o triunfo diante do selecionado do técnico Jair Ventura, que atuou com uma equipe alternativa, serve como motivação e estímulo para a sequência do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Vieira também elogiou a postura e o desempenho do LEC no duelo decisivo diante do Santos. Itaqui e Paulo Renê marcaram para os donos da casa, enquanto Paulinho marcou contra para os visitantes.

“Fizemos uma grande partida, sabíamos da dificuldade, mas gostei do empenho e atitude da equipe, ganhamos de uma equipe altamente qualificada e isso nos dá moral para a sequência da Série C, para buscarmos o acesso e voltar à Série B”, concluiu o técnico Luizinho Viera.

O Luverdense ingressou nesta edição da Copa do Brasil na fase oitavas de final em função da conquista da Copa Verde de 2017. Em dois duelos diante do Santos, o time do Mato Grosso venceu por 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e acabou goleado no confronto realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), por 5 a 1. Diante deste retrospecto, o LEC acabou eliminado da competição nacional.