Copa do Brasil: Raphael Veiga elogia preparação do Atlético (PR) para o duelo contra o Atlético Tubarão (SC)

Quem avançar deste confronto encara na próxima fase da competição nacional o vencedor do duelo entre Londrina e Ceará

Da Redação
Curitiba, PR, 20 de fevereiro de 2018

Os trabalhos do Atlético (PR) para a segunda fase da Copa do Brasil estão na reta final. Os atletas do elenco principal se prepararam há 20 dias para o confronto contra o Tubarão (SC), marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira (21). A preparação contou com um jogo-treino na última quinta-feira (15), diante do Corinthians, em São Paulo (SP). Nesta terça-feira (20), no estádio atleticano, o Rubro-Negro faz a última atividade para o duelo.

“O jogo-treino serviu para que a gente visse onde melhorar”, destacou Raphael Veiga, titular contra o Caxias (RS) e uma das opções para o confronto deste meio de semana. “O período também serviu para descansarmos e entendermos a forma como o Diniz pede para jogarmos. Fizemos bons treinamentos e estamos preparados para o jogo de quarta-feira”, completou.

A decisão, em partida única, faz com que os atletas tratem o jogo como uma final. Um empate no tempo normal leva o jogo para os pênaltis. “É um jogo importante, uma decisão. Estamos cientes disso e temos treinado com esta mentalidade”, garantiu Veiga.

Além da decisão, o jogo marca o primeiro encontro da equipe principal com o torcedor nesta temporada. “Estou bem empolgado e ansioso. Jogaremos com o apoio da nossa torcida, em um local onde estamos mais acostumados. Será bastante positivo”, concluiu.

O classificado de Atlético Paranaense x Tubarão encara, na terceira fase, o vencedor de Londrina x Ceará, que também se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio do Café. A próxima eliminatória, prevista para os meios de semana dos dias 28 de fevereiro e 14 de março, acontecerá em jogos de ida e volta.