Copa do Brasil: Roger coloca desempenho em 2º plano e afirma que a classificação do Ceará é o mais importante

Equipe do técnico Lisca “doido” foi até a cidade de Caruaru, sertão do estado de Pernambuco, encarar o Central e levou na bagagem a vaga para a próxima fase com o empate em 1 a 1

Da Redação
Caruaru, PE, 06 de fevereiro de 2019

O Ceará fez sua estreia nesta quarta-feira, 06, na Copa do Brasil diante do Central, atual vice-campeão Pernambucano, em Caruaru (PE). O Vovô encontrou algumas dificuldades diante da Patativa do Nordeste, mas deixou a cidade de Caruaru (PE) com o empate em 1 a 1 e a classificação na bagagem. Para o atacante Roger, ex-Corinthians e Botafogo (RJ), o mais importante foi a conquista da vaga para a segunda fase da competição nacional em detrimento do desempenho da equipe naquele confronto.

Apesar de atuar longe de seus domínios e de ter uma atuação, até de certa forma, contestável, o Alvinegro cearense abriu o marcador, ainda, nos primeiros 45 minutos com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que pode se transferir para o Santos. No entanto, os anfitriões não deixaram por menos e no apagar das luzes da etapa inicial conquistaram a igualdade no marcador com um gol do zagueiro Bruno Oliveira.

Já o experiente atacante Roger admitiu a má atuação da equipe do técnico Lisca “doido” naquele confronto, mas preferiu minimizar o desempenho do Alvinegro cearense e enaltecer a conquista da classificação do Ceará para a segunda fase da competição nacional. Agora, o Vovô encara o paranaense Foz do Iguaçu, que eliminou nesta quarta-feira, 06, em casa, o Boa Esporte, na etapa seguinte.

“O importante é a classificação. A gente jogava por dois resultados, o empate ou a vitória. O importante foi a classificação e a gente sabe que não foi, talvez, o jogo ideal, mas agora é pensar na próxima fase”, declarou o atacante Roger.

Depois de empatar com o Central pelo placar de 1 a 1, no estádio Luiz José de Lacerda, o Lacerdão, em Caruaru (PE), o Ceará, que garantiu sua classificação na Copa do Brasil, aguarda a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a data, horário e local da partida contra o Foz do Iguaçu pela segunda fase da competição nacional. Antes, a equipe encara o Altos, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela Copa do Nordeste.

Comentários

avatar
  Subscribe  
Notify of