Copa do Brasil: Tiago Nunes, que assumiu vaga de Fernando Diniz no Atlético-PR, está animado

Após perder para o Cruzeiro por 2 a 1, antes da Copa do Mundo e ainda sob comando de Fernando Diniz, o Furacão passou por reformulação e muito trabalho com o, por enquanto, treinador interino. E garante estar pronto para a volta por cima

Da Redação
Curitiba, PR, 15 de julho de 2018

Nesta segunda-feira (16/7), o Atlético Paranaense volta aos gramados! A partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também será o primeiro desafio do técnico interino Tiago Nunes, campeão paranaense com o time reserva, no comando da equipe principal, após a demissão de Fernando Diniz.

O profissional foi anunciado no cargo no dia 27 de junho e trabalhou durante a intertemporada atleticana, enquanto o calendário esteve paralisado devido à Copa do Mundo.

“É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade´´, garantiu Tiago Nunes. “A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira´´, complementou.

Nos treinos realizados no CAT, o treinador buscou passar aos atletas a filosofia de trabalho que deu certo no Campeonato Estadual.

“Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro´´, salientou.

Para conquistar uma vaga nas quartas de final, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis. No duelo de ida, antes da Copa do Mundo, na Arena da Baixada, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Por isso, o elenco atleticano não deixa de lado os treinamentos de cobranças de pênalti. Na terceira fase da atual edição da Copa do Brasil, o Furacão superou o Ceará nas penalidades.

“A fórmula da Copa do Brasil possibilita essa decisão por pênaltis, então precisamos estar preparados´´, ressaltou.

Com foco total no Cruzeiro, Tiago Nunes espera ver uma equipe equilibrada na capital mineira.

“O nosso foco foi trabalhar para jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sem perder as características dos times atleticanos, com muita garra´´, concluiu o treinador.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Atlético-PR