Copa do Brasil: Vágner Love admite paciência com esquema tático e que está a disposição, após vitória do Timão sobre o Ceará

Atacante jogou pelas pontas na primeira etapa, e após saída de Boselli pode desempenhar melhor o seu futebol como centroavante

João Rafael Pinheiro
Fortaleza, CE, 14 de março de 2019

O Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta (13) em partida válida pela Copa do Brasil. O primeiro jogo, pela 3°fase da competição, foi disputada na Arena Castelão. O centroavante Vágner Love afirma que se sente feliz com o gol, e que terá paciência com Fábio Carille, já que quer sempre ajudar o Timão.

Júnior Urso, Vágner Love e Jadson fizeram a alegria do torcedor corintiano, que ficou esperando pela partida começar. Já que a chuva na capital Fortaleza só apaziguou momentos antes da partida ter seu início, com cerca de 20 minutos de atraso. No entanto, o Corinthians se mostrou bem a vontade e logo de início marcou com Júnior Urso. O Ceará até empatou com Juninho, de pênalti.

No entanto, o Vozão não esperava que a mudança tática de Fábio Carille pudesse mudar a cara do jogo. O treinador sacou Boselli, que era o “9” até o momento, para a entrada de Ramiro. Com isso, Love assumiu a posição e de cara recebeu passe de Sornoza para marcar o seu. Depois Jadson fechou a vitória.

Love se diz animado, mas tem cautela para definir qual o jeito de jogar do Timão. Ele vê que pode ajudar o Corinthians de diversas formas, e que tem paciência com esquema tático do treinador alvinegro. “Deixei claro para o Carille, onde ele precisar vou estar à disposição para ajudar. Comecei jogando de lado, fui para a minha posição de origem, ajudei o Corinthians com a finalização”.

O jogo de volta está marcado para o dia 03 de abril, na Arena Corinthians, às 21h30. Enquanto isso não está na sequência do calendário, o Corinthians volta seu olhar para o Paulistão. A equipe terá o Oeste pela frente, dentro de casa, domingo (17) às 16 horas. O Timão precisa da vitória para garantir a vaga nas quartas de final da competição estadual.