Copa do Brasil: Wellington Paulista elogia colegas e aprova performance da Chapecoense sobre o São José (RS)

Com um a menos, o Verdão segurou a equipe gaúcha e se prepara para clássico no estadual contra o Figueirense

João Rafael Pinheiro
Da redação, 13 de fevereiro de 2019

A Chapecoense empatou com o São José (RS) por 0 a 0 nesta quarta (13) pela Copa do Brasil, no Estádio Passo D’Areia. Com jogo único e com a vantagem do empate, o Verdão do Oeste se segurou na grama sintética. Entretanto, Wellington Paulista elogiou os colegas de grupo pela força de vontade no jogo.

Em jogo de muita marcação, o 0 a 0 não saiu do placar. A Chapecoense muito defensiva e totalmente estranha em um gramado sintético. Enquanto, o São José aproveitou dessas vantagens., jogando com um homem a mais desde a expulsão de Tharlis na metade do segundo tempo. No entanto, o Verdão passa de fase. Contudo, o atacante Wellington Paulista afirmou que não teve tantas oportunidades, mas que a entrega dos jogadores foi essencial para a classificação.

“Eu tenho poucas chances de gol, nos jogos. Hoje não tive nenhuma. Eu sabia que ia marcar muito, como fizemos. O mais importante é classificação, não importava como iria ser.Mas veio da forma que a gente queria,todo mundo correndo, lutando e nos ajudando para sair classificado”.

O treinador Claudinei Oliveira apontou também a raça de sua equipe. E ressaltou as críticas a grama sintética do estádio e a dificuldade da sua equipe na partida. “Importante ver a entrega de todos. Se cobra muito na Chapecoense a entrega dos atletas. Eles se entregaram ao máximo, lutaram ao máximo. Quando a gente fala que é difícil jogar nesse gramado, parece brincadeira, mas não é”.

O São José (RS) volta a campo no próximo sábado (16) pelo Campeonato Gaúcho, a equipe viaja até Novo Hamburgo para encarar a equipe da casa, no Estádio do Vale às 20 horas. O São José é o 2° colocado com 12 pontos, somente atrás do Grêmio. Já a Chape também joga no sábado. Mas em casa recebe o Figueirense, às 17 horas. Partida vale a liderança do estadual, já que as equipes só estão separadas pelo saldo de gols.

FICHA DE JOGO
São José (RS) 0x0 Chapecoense
Copa do Brasil
Estádio Passo D’Areia

São José: Fabio, Marcio Lima, Goiano (William), Alemão, Tássio, Dudu, Matheusinho (Everton Júnior), Chrystopher, Marcio Jonathan, Rafael Tavares (Canhoto), Tiago Pará. T: Rafael Jaques

Chapecoense: João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas, Bruno Pacheco, Márcio Araújo, (Yann Rolim), Elicarlos, Tharlis, Renato (Joilson), Wellington Paulista e Lourency (Alan Ruschel). T: Claudinei Oliveira.