Copa do Mundo: Analistas de desempenho do Sport se reúnem com o técnico Tite e seus auxiliares

Foram 14 jogos observados e estudados por Thiago Duarte e Thiago Alves, profissionais do Sport, sendo os quatro últimos com novo treinador que assumiu a Sérvia. Dois deles assistidos in loco, contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres

Da Redação
Recife, PE, 22 de maio de 2018

Os analistas de desempenho do Sport, Thiago Duarte e Thiago Alves, têm encontro marcado com Tite e a comissão técnica da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (22/5), na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde o time canarinho inicia os trabalhos visando a Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, os profissionais rubro-negros irão apresentar as análises com os principais pontos da Sérvia, adversária do Brasil na primeira fase do Mundial.

Ao todo, foram 14 jogos observados e estudados pelos profissionais do Sport. Sendo os quatro últimos com novo treinador sob o comando da Sérvia. Dois deles assistidos in loco, no mês passado, por Thiago Duarte, que observou de perto os jogos contra Marrocos e Nigéria, em Turim e Londres, respectivamente

“Vamos mostrar o trabalho que vem sendo feito no Sport no que se refere às ideias de análise de desempenho e que somos capacitados para fazer bom trabalho e ajudar a Seleção na Copa do Mundo. Será importante também para a instituição, com a visibilidade do Sport no cenário nacional´´, ressaltou Duarte.

Para Thiago Alves, será uma espécie de reencontro com a “amarelinha”, já que o mesmo já foi convocado para atuar nas seleções de base.

“Não é todo dia que profissionais são chamados para discutir questões táticas e técnicas com a comissão da seleção principal. Valoriza o clube como um todo, não só a análise de desempenho. Estaremos representando o Sport, e isso também nos dá valorização pessoal´´, destacou Alves.

PROCESSO

Vale lembrar que, em 2017, a CBF distribuiu 27 seleções da Copa do Mundo por 19 clubes da Série A. A ideia era potencializar a análise dos possíveis adversários e trazer o conhecimento dos profissionais dos clubes para dentro do processo. Nesta semana, além dos leoninos, os analistas de Grêmio e Avaí foram os primeiros a apresentarem seus respectivos trabalhos na Granja Comary.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Sport