Copa do Nordeste: Alexandre Faganello comemora passagem do Bahia para a fase semifinal

Tricolor de Aço avançou na competição nacional depois de bater o Botafogo (PB) por 2 a 1, em João Pessoa (PB), e de empatar em 0 a 0, na capital baiana

Da Redação
Salvador, BA, 03 de maio de 2018

O auxiliar técnico Alexandre Faganello, que substituiu Guto Ferreira no empate em 0 a 0 entre Bahia e Botafogo (PB), elogiou a postura da equipe e a classificação às semifinais da Copa do Nordeste, mas lamentou as chances perdidas e o triunfo que escapou do Tricolor em Pituaçu. O ingresso do Tricolor de Aço veio em função da vitória por 2 a 1 conquistada no primeiro jogo realizado em João Pessoa (PB).

“A gente fica contente pela classificação, que era o objetivo principal, mas frustrado pelo resultado. A gente teve o controle da partida e muitas chances criadas, sobretudo no primeiro tempo. No segundo, não tivemos um volume tão alto. Mas é natural, estávamos com mudanças e jogadores que não vêm atuando os 90 minutos”, explicou o técnico Alexandre Fanganello.

Apesar de festejar a classificação para a fase semifinal da Copa do Nordeste, Fanganello criticou as falhas de finalização que o time cometeu no empate em 0 a 0 diante dos paraibanos. No entanto, ele ressalta que o Bahia trabalha para melhorar este quesito e aumentar o seu retrospecto contra os adversários.

“Talvez falte um pouco de tranquilidade, confiança, um pouco menos de ansiedade. Quem acompanha nosso dia a dia sabe que estamos trabalhando, mas esse está sendo nosso principal erro nas partidas. Hoje, não demos chance ao adversário. Faltou botar uma bola para dentro”, concluiu.

Depois de eliminar o Botafogo (PB) com uma vitória (2 a 1) e um empate (0 a 0), o Bahia aguarda a definição dos demais confrontos da fase quartas de final para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço é o atual campeão da competição nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, o time baiano encara o Sport Recife neste domingo, 06, fora de casa.