Copa do Nordeste: Amaral afirma que empate do CSA contra o Fortaleza precisa ser comemorado

Ainda sem vencer na competição nacional, o Azulão alagoano permanece fora da zona de classificação para a próxima fase após o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza

Antônio Boaventura
Fortaleza, CE, 28 de janeiro de 2019

Recém promovido para a elite do futebol nacional, o CSA tem campanha irregular nesta 16ª edição da Copa do Nordeste. Até o momento, o Azulão alagoano obteve dois empates na competição nacional contra Vitória [1 a 1] e Fortaleza [0 a 0]. Mesmo fora da zona de classificação para a fase quartas de final, o experiente volante Amaral, ex-Flamengo e Boa Esporte, afirma que a igualdade diante do Fortaleza, em duelo realizado na última segunda-feira, 28, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), é para ser comemorado.

Com regulamento diferenciado em relação a edição anterior, neste ano os clubes foram divididos em dois grupos com oito times cada. Os times que estão no grupo A enfrentam aqueles que integram o grupo B em turno único. Classificam-se para a fase quartas de final da competição nacional os quatro primeiros colocados de cada chave. O Sampaio Corrêa, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, é o atual campeão.

Experiente, o ex-flamenguista valorizou a estratégia do técnico Marcelo Cabo para o duelo contra o Fortaleza, atual campeão Brasileiro da Série B. Contudo, ele entende que o ponto obtido pelos alagoanos fora de casa é para ser comemorado. Na próxima rodada, o recém promovido à elite do futebol nacional encara o Sampaio Corrêa, longe de seus domínios, neste domingo, 03.

“Acho que a proposta foi passado pra nós pelo Marcelo Cabo. Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo e jogamos no erro do adversário. Sabíamos que eles [Fortaleza] iriam propor o jogo, mas é levantar a cabeça pelas circunstâncias que teve. Temos que exaltar esse ponto fora de casa”, concluiu.

Na 6ª colocação do grupo B da 16ª edição da Copa do Nordeste com 2 pontos conquistados em 2 jogos realizados, o CSA encara neste domingo, 03, ás 19h30, no estádio Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa, que está na 7ª posição do grupo A com 1 ponto conquistado. O duelo é válido pela 3ª rodada da competição nacional. Classificam-se para a fase quartas de final os quatro primeiros colocados de cada chave.

Fonte: Rádio Verdes Mares AM 810 – Fortaleza (CE)