Copa do Nordeste: Artilheiro, Arthur Cabral classifica como injusto empate do Ceará contra o CRB

No primeiro jogo da fase quartas de final da competição nacional, Vozão e Galo da Pajuçara empataram em 3 a 3, em duelo disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Antônio Boaventura
Maceió, AL, 10 de maio de 2018

Mesmo atuando longe de seus domínios, o atacante Arthur Cabral, artilheiro do Ceará na Copa do Nordeste com 5 gols, afirmou que o time cearense merecia deixar o estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), com a vitória e consequentemente a vantagem para o jogo de volta da fase quartas de final. O lateral-direito Pio e o volante Naldo marcaram os demais gols do Alvinegro cearense, enquanto o atacante Neto Baiano fez os três dos alagoanos.

“Consegui fazer o gol de empate e acho que fizemos uma boa partida. Nós não merecíamos sair com a derrota e coroamos isso com o empate, mas que teve um gostinho amargo de derrota”, lamentou o atacante Arthur Cabral, que substituiu o experiente atacante Élton, ex-Vasco e Corinthians, nos minutos finais daquele confronto.

O regulamento daquela competição nacional prevê como um dos critérios de desempate o gol marcado fora de casa. Dessa forma, o Ceará joga pela vitória por qualquer placar e empates em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 para se classificar à fase seguinte da Copa do Nordeste. Mesmo com a vantagem estabelecida, Arthur afirmou que a sensação em relação ao resultado é de gosto amargo.

“Quando você vem jogar fora de casa por uma competição que tem esse tipo de regulamento e faz três gols não é um mau resultado. Mas, quando nós poderíamos ter saído com a vitória e consequentemente ter um resultado melhor, a sensação é desse gosto amargo”, concluiu.

Após o empate em 3 a 3 no primeiro jogo da fase quartas de final da Copa do Nordeste no confronto realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23, ás 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O Vozão joga por três resultados de empate e vitória por qualquer placar para avançar. Para o CRB só a vitória interessa ou empates acima de quatro gols para garantir sua classificação.